domingo, 18 de maio de 2014

Terceira seguida

Em jogo fraco tecnicamente, Palmeiras emplaca terceiro triunfo seguido sem levar gols, desta vez contra o Vitória

De Belo Horizonte.
Por Jéssica Guimarães.

18/05/2014 - Após a demissão do técnico Gilson Kleina, podemos dizer que o Palmeiras vive boa fase. Na noite deste domingo, contra o Vitória em Pituaçu, o Verdão alcançou a terceira vitória consecutiva e sem levar gols. O jogo desta noite foi marcado pelas importantes ausências nas escalações e a presença de técnicos interinos em ambas as equipes. Com a bola rolando, pouca emoção e o time baiano viu o Palmeiras sair de sua casa com os três pontos. O gol paulista só saiu no segundo tempo, aos quatro minutos, em um chute de fora da área de Marquinhos Gabriel. Com a vitória, o Palmeiras é o time de São Paulo com a melhor campanha no Brasileirão até o momento.

Na próxima rodada, o Vitória, agora na 14ª posição com cinco pontosencara o Atlético-MG na quinta-feira (22), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). O Verdão, sexto colocado com nove pontos, encara o Figueirense, também na quinta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, em busca do G-4.

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória do Verdão.
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A falta de inspiração e técnica dos dois times rendeu 90 minutos de jogo morno. O primeiro tempo chegou ao fim empatado sem gols, resultado digno ao futebol apresentado. A parada para o intervalo trouxe às duas equipes um pouco mais de vontade e as jogadas, principalmente do Palmeiras, começaram a encaixar com mais eficiência. Entretanto, a quantidade de passes errados, dos dois lados, ainda impressionava. Logo aos quatro, em uma bomba de fora da área, Marquinhos Gabriel abriu o placar para o time visitante. A bola desviou na zaga baiana e enganou o goleiro Wilson.

O Palmeiras seguiu um pouco melhor no segundo tempo, aproveitando os espaços deixados na zaga do Vitória que, devido ao resultado, teve que adotar postura mais ofensiva. A iniciativa do ataque baiano não convenceu a torcida, que vaiou o time durante toda a partida e ainda mais ao final do jogo. Em campo, o goleiro Fábio, do time alviverde, chamou atenção mais uma vez pela boa atuação. Henrique, que também vinha bem na equipe paulista com quatro gols em seus primeiros quatro jogos, pouco apareceu. Já pelo lado do Vitória, um importante desfalque: o experiente lateral/meio-campista Juan saiu ainda no primeiro tempo, lesionado.

Os dois times passam por um período de mudanças. O Vitória, que perdeu recentemente o técnico Ney Franco (agora no Flamengo), aposta todas suas fichas em um time jovem, que sofre nesse início de campeonato com os desfalques por lesão. O Palmeiras, por sua vez, tem sob seu comando um técnico interino que tem sabido aproveitar a oportunidade que lhe fora concedida. Entretanto, Alberto Valentim sabe que ainda há muito o que ser feito. O Verdão ainda apresenta baixa qualidade técnica. Henrique demonstrou em seus primeiros jogos que pode ocupar o lugar deixado por Alan Kardec, agora no São Paulo. Embora seja um período conturbado, é um bom começo de campeonato para a equipe paulista. 

Ficha do jogo:

Vitória 0x1 Palmeiras

VITÓRIA: 
Wilson; Nino Paraíba, Matheus Salustiano, Alemão e Juan (Mansur); Neto Coruja, José Welison, Mauri (Léo Costa) e Caio; Marquinhos e Alan Pinheiro (William Henrique).
Técnico: Carlos Amadeu

PALMEIRAS: 
Fábio; Welington (Tiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho;  Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel (Mazinho) e Mendieta; Diogo e Henrique.
Técnico: Alberto Valentim

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Público: 8.444 pagantes - 9.670 presentes 
Renda: R$ 116.892
Data: 18/05/2014
Horário: 18h30 (de Brasília) 

Gol: Marquinhos Gabriel, aos quatro minutos do segundo tempo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alver (RS) e Lucio Beierdof Flor (RS)

Cartões amarelos: Juninho (Palmeiras)

***

5ª rodada: 
Quarta (14/5), às 22h: 
Goiás 2x0 Botafogo 
Sábado (17/5), às 18h30: 
Domingo (18/5), às 16h: 
Atlético-PR 1x1 Chapecoense 
18h30: 
Vitória 0x1 Palmeiras 
Quarta (4/6), às 21h: 
Sport x Bahia

Classificação: 
1 - Internacional - 11 pontos
2 - Cruzeiro - 10 pontos, 2 gols de saldo e 10 gols pró
3 - Grêmio - 10 pontos, 2 gols de saldo e 5 gols pró
4 - Goiás - 10 pontos, 2 gols de saldo e 4 gols pró 
5 - Fluminense - 9 pontos, 3 vitórias e 4 gols de saldo
6 - Palmeiras - 9 pontos, 3 vitórias e 1 gol de saldo
7 - São Paulo - 9 pontos e 2 vitórias
8 - Corinthians - 8 pontos
9 - Bahia - 7 pontos e 2 gols de saldo
10 - Sport - 7 pontos e 1 gol de saldo
11 - Atlético-MG - 7 pontos e 0 gol de saldo
12 - Santos - 6 pontos
13 - Atlético-PR - 5 pontos, 1 vitória, -1 gol de saldo e 7 gols pró
14 - Vitória - 5 pontos, 1 vitória, -1 gol de saldo e 5 gols pró
15 - Botafogo - 4 pontos e 0 gol de saldo 
16 - Flamengo - 4 pontos e -4 gols de saldo
17 - Criciúma - 4 pontos e -7 gols de saldo
18 - Figueirense - 3 pontos e 1 vitória
19 - Coritiba - 3 pontos e 0 vitória 
20 - Chapecoense - 2 pontos

0 comentários :

Postar um comentário