sexta-feira, 30 de maio de 2014

Terceira derrota

Após conquistar primeira vitória na Liga Mundial de Vôlei, Brasil volta a tropeçar e para na Polônia

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

30/05/2014 – Em casa e depois da vitória de ontem, a primeira em três jogos nesta Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira masculina de vôlei encarou a Polônia pelo segundo dia seguido. Porém, dessa vez o Brasil não conseguiu superar os poloneses, que venceram por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 28/26 e 25/21. Após duas derrotas para a Itália, além de uma vitória e uma derrota contra a Polônia, o Brasil volta a jogar na próxima sexta (6), contra o Irã, em São Paulo, às 10h.

Pelo mesmo grupo, a Itália venceu o Irã por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/23), e os times voltam a se enfrentar no domingo (1). Os italianos lideram o A com nove pontos. Brasil e Polônia têm três, enquanto os iranianos ainda não pontuaram.

Se aproveitando das fragilidades do Brasil, poloneses vencem por 3 a 0.
(Foto: FIVB/Divulgação)
Mesmo com o equilíbrio no inicio das parciais, o Brasil não conseguiu mostrar um voleibol compacto. Com muitas falhas na recepção, o time de Bernardinho se tornou vulnerável aos fortes saques dos adversários. Os poloneses conseguiam virar com facilidade todas as vantagens de placar que os brasileiros tinham, e com um bloqueio eficiente, a vitória veio em apenas três sets. Com esse resultado, a seleção brasileira já acumula três derrotas em casa.



O polonês Rafal Buszek foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos. Pelo Brasil, Lucarelli foi o destaque, com 13 pontos.

O jogo

Em um primeiro set equilibrado, as equipes não abriram grande vantagem no placar e o Brasil não deixou a Polônia dominar. No final da parcial, o ritmo brasileiro diminuiu, com um passe inconsistente, e os poloneses forçaram mais o saque para conseguir fechar no segundo set point: 26 a 24.

Ainda irregular no passe, o Brasil viu os adversários abrirem vantagem no placar e conseguirem impor seu ritmo ao jogo. Os poloneses se sentiram confortáveis com o trabalho de saque forte e dominaram a parcial. Ao fim do set, os brasileiros buscaram uma reação, mas não foi o suficiente. 28 a 26 para a Polônia.

O Brasil seguiu irregular no terceiro set. Os poloneses não tiveram dificuldades em virar os placares desfavoráveis e ditaram as regras. A seleção brasileira fez o que pôde, mas não repetiu a reação da partida anterior. 25 a 21 e vitória por 3 a 0 para a Polônia.

Ficha do jogo:

Brasil 0x3 Polônia
24/26, 26/28 e 21/25

BRASIL:
Começaram: Bruno (0), Theo (6), Lipe (6), Lucarelli (13), Gustavão (5) e Lucão (11). Líbero: Mario Jr.
Entraram: Vissotto (7), Mauricio (2) e Raphael (1).
Técnico: Bernardinho

POLÔNIA:
Começaram: Wrona (9), Klos (8), Bociek (11), Dryzga (3), Mika (7) e Buszek (16). Líbero: Ignaczak.
Entraram: Konarski (4), Ruciak (0) e Perlowski (1).
Técnico: Stephane Antiga

***

Jogos da segunda semana da Liga Mundial: 
Quinta (29/5): 
Brasil 3x0 Polônia (Grupo A) 
Sexta (30/5): 
Brasil 0x3 Polônia (Grupo A) 
Sérvia 3x2 Rússia (Grupo B)
Itália 3x0 Irã (Grupo A)

Sábado (31/5):
Holanda x Coréia (Grupo E), Portugal x República Tcheca (Grupo E), França x Japão (Grupo D), Sérvia x Rússia (Grupo B), Argentina x Alemanha (Grupo D) e Canadá x Finlândia (Grupo C)

Domingo (1/6):
Holanda x Coréia (Grupo E), França x Japão (Grupo D), Portugal x República Tcheca (Grupo E), Itália x Irã (Grupo A), Canadá x Finlândia (Grupo C) e Argentina x Alemanha (Grupo D)

0 comentários :

Postar um comentário