terça-feira, 27 de maio de 2014

Surpresa da casa

Kristina Mladenovic, número 103 do ranking, elimina a chinesa Na Li, cabeça de chave 2 de Roland Garros


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

27/05/2014 - A francesa Kristina Mladenovic surpreendeu a chinesa Na Li nesta terça-feira. Ainda pela rodada inicial do torneio de Roland Garros, a 103ª do ranking mundial eliminou a vice-líder por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/1). A jogadora da França comemorou muito o feito, foi às lágrimas e levantou a quadra Suzanne Lenglen.

Mladenovic vibra com vitória diante da favorita Na Li.
(Foto: Getty Images)

No primeiro set, muito equilíbrio. Na Li foi melhor em vários aspectos, mas Mladenovic teve apenas onze erros não forçados contra 18 da chinesa. No seguinte, a atleta da China teve desempenho parecido, porém diminuiu os erros e igualou o placar. No set decisivo, em apenas 30 minutos, a francesa voltou com tudo e despachou a então favorita.

Na segunda rodada, Kristina encara a americana Alison Riske, que passou pela croata Mirjana Lucic Baroni. A vencedora do duelo enfrenta Kiki Bertens (HOL) ou Anastasia Pavlyuchenkova (RUS).

Não bobearam 

Simona Halep, número 4 do mundo, e Ana Ivanovic (11) não vacilaram e triunfaram na estreia. Enquanto a romena bateu a russa Alisa Kleybanova por 2 a 0 (6/0 e 6/2), a bela jogadora sérvia passou pela francesa Caroline Garcia com parciais de 6/1 e 6/3. A italiana Sara Errani teve dificuldade, mas também avançou para a segunda rodada. Diante da americana Madison Keys, a cabeça de chave 10 fez 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1.

Fez história

A brasileira Teliana Pereira derrotou a tailandesa Luksika Kumkhum por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/1), avançou para a segunda rodada e já fez história em Roland Garros. A número 1 do Brasil e 94 do mundo quebrou um jejum de 25 anos sem vitórias de brasileiras em Grand Slam. Na sequência, Teliana encara a romena Sorana Cirstea.


0 comentários :

Postar um comentário