quinta-feira, 15 de maio de 2014

Surpreendendo

Fora de casa e com boa defesa, Mogi das Cruzes vira sobre o Flamengo e iguala série no NBB

De Aracaju.

Por Victor França.

14/05/2014 - Mostrando um forte poder defensivo, o Mogi das Cruzes/Helbor não se intimidou com a presença da torcida rubro-negra no Ginásio do Tijuca Tênis Clube e venceu o atual campeão do NBB, o Flamengo, por 69 a 65, nesta quarta, no Rio de Janeiro. O resultado deixou a série melhor de cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil empatada em 1 a 1. Agora, os próximos dois jogos do confronto serão realizados no interior paulista, com chance da equipe mogiana se classificar em casa. O primeiro será realizado no sábado, às 20h30, no Ginásio Professor Hugo Ramos.


Marcus Toledo e Jeff Agba foram os maiores pontuadores do Mogi, ambos com 15 pontos. Toledo ainda contribuiu com 13 rebotes, conseguindo um double-double, enquanto Agba apanhou sete sobras de bola. Pelo Flamengo, quem mais pontuou foi Laprovittola, com 12. O argentino ainda conseguiu sete assistências.


Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem

O Flamengo foi impecável nos primeiros minutos. Comandado pelo armador Laprovittola, o time rubro-negro era envolvente em quadra e chegou a fazer 13 a 2 no primeiro quarto. O baile inicial fez com que o técnico Papo García parasse o jogo para conversar com seus atletas. Após o papo, o Mogi passou a jogar melhor, e terminou o primeiro quarto perdendo por apenas três pontos (19 a 16). O segundo período foi mais equilibrado, e o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 35 a 30.

No terceiro quarto, parecia que o Flamengo iria deslanchar. O time voltou a ser dominante por alguns minutos e abriu sete pontos. Porém, Jason Smith e Gustavinho foram precisos nos lançamentos, e o time paulista chegou à metade do último quarto na frente por dois pontos (61 a 59). Apesar da pressão da torcida, o Mogi seguiu tranquilo no último quarto, e sem afobação, fechou o jogo em 69 a 65.


(1º) Flamengo 1x1 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 - 12/05 (segunda), às 19h: 
Jogo 2 - 14/05 (quarta), às 20h: 
Flamengo 65x69 Mogi das Cruzes, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ) 
Jogo 3 - 17/05 (sábado), às 20h30: 
Mogi das Cruzes x Flamengo, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) 
Jogo 4* - 19/05 (segunda), às 19h: 
Mogi das Cruzes x Flamengo, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) 
Jogo 5* - 24/05 (sábado), às 17h: 
Flamengo x Mogi das Cruzes, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ)

Na página do NBB, a tabela completa dos playoffs.

0 comentários :

Postar um comentário