sábado, 24 de maio de 2014

Suficiente

São Paulo não exibe grande futebol, mas vence Grêmio no Morumbi e é quinto colocado

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

24/05/2014 - Em duelo de tricolores, o São Paulo recebeu o Grêmio no Morumbi na noite deste sábado, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa tomaram a iniciativa e fizeram um primeiro tempo melhor. Mas o gol, que garantiu a vitória por 1 a 0 aos são-paulinos, só saiu na etapa complementar, quando os gremistas eram superiores. A partida esteve longe de oferecer o que podia tecnicamente, porém, foi um resultado importantíssimo para o Tricolor paulista, que havia perdido por 5 a 2 para o Fluminense na última rodada. Mesmo com a derrota, o Grêmio está em terceiro lugar, com 13 pontos. O São Paulo sobe para quinto, com 12. Posições momentâneas, já que dois times aguardam as definições de domingo.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Sport, na Ilha do retiro, às 19h30 da quarta-feira (28). No mesmo dia, mas às 22h, o São Paulo "visita" o Atlético-PR no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Lucão marcou o gol do São Paulo.
(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

O jogo

Em um primeiro tempo muito movimentado, o São Paulo tomou as rédeas da partida e acuou o Grêmio. O time do Morumbi teve maior posse de bola, foi mais organizado e conseguiu armar mais jogadas. A equipe do sul teve dificuldades de sair para o jogo e criou suas principais chances de gols em lances de contra-ataque.

O São Paulo pressionou o adversário desde o início. Aos 13 minutos, Luis Fabiano tabelou na direita e bateu firme na bola; Marcelo Grohe espalmou. Três minutos depois, Maicon fez fila, tabelou com Ganso e ficou de cara para o gol, mas Grohe já chegava para abafar. A resposta do Grêmio veio aos 20 minutos. Rodriguinho lançou para Barcos, que passou por Lucão e bateu na saída de Ceni; a bola passou à esquerda do gol, levando muito perigo.

Por muito pouco, o gol não saiu para um dos lados. Em cobrança de falta, aos 31 minutos, Rogério Ceni saiu mal e, no rebote, Werley bateu cruzado; a bola bateu em Souza e subiu muito. Dois minutos depois, Osvaldo bateu escanteio e Antônio Carlos desviou de cabeça, obrigando Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

A etapa complementar começou com as duas equipes se movimentando muito até a intermediaria do oponente, entretanto, possuíam dificuldades para concluir suas jogadas. Se estava muito difícil infiltrar na área, a saída foi se aproveitar dos lances de bola parada. Aos 15 minutos, Ganso bateu falta e Lucão desviou de cabeça para as redes. O zagueiro de 18 anos se redimiu marcando no Morumbi após fazer gol contra na derrota por 5 a 2 para o Fluminense.

Após o gol, o técnico Enderson Moreira mexeu no posicionamento tático e avançou o time do Grêmio, que partiu em busca do empate. Aos 28 minutos, Zé Roberto bateu da entrada da área; a bola desviou na zaga e Rogério aparecei para fazer boa defesa. O Tricolor gaúcho cresceu na partida, chegava até a meta de Ceni, mas não finalizava com qualidade. Barcos teve o lance do jogo já nos acréscimos e acabou desperdiçando. O atacante recebeu na esquerda, ganhou de Lucão, invadiu a pequena área e, de cara para Rogério, bateu por cima do gol.

Ficha de jogo:

São Paulo 1 x 0 Grêmio

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabón), Luis Fabiano e Osvaldo (Boschilia).
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno (Zé Roberto); Ramiro (Maxi Rodríguez), Riveros (Matheus Biteco), Edinho, Rodriguinho e Dudu; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Gol: Lucão, aos 15 minutos do segundo tempo (São Paulo)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Joao Patricio de Araújo (GO)

Cartões amarelos: Souza, Paulo Henrique Ganso, Douglas, Maicon (São Paulo); Ramiro, Breno (Grêmio)

***

7ª rodada: 
Sábado (24/5), às 18h30: 
Bahia 0x1 Fluminense 
21h: 
São Paulo 1x0 Grêmio 
Domingo (25/5), às 16h: 
Atlético-PR x Coritiba 
Santos x Flamengo 
Sport x Corinthians 
Figueirense x Goiás 
18h30: 
Atlético-MG x Criciúma 
Botafogo x Vitória 
Chapecoense x Palmeiras 
Internacional x Cruzeiro

Classificação: 
1 - Fluminense - 15 pontos (7 jogos)
2 - Cruzeiro - 13 pontos e 4 gols de saldo
3 - Grêmio - 13 pontos e 2 gols de saldo (7 jogos)
4 - Palmeiras - 12 pontos e 4 vitórias
5 - São Paulo - 12 pontos, 3 vitórias, 3 gols de saldo e 12 gols pró (7 jogos)
6 - Internacional - 12 pontos, 3 vitórias, 3 gols de saldo e 8 gols pró
7 - Goiás - 11 pontos 
8 - Atlético-MG - 10 pontos
9 - Corinthians - 9 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 5 gols pró
10 - Bahia - 8 pontos (5 jogos)
11 - Sport - 7 pontos, 2 vitórias e -1 gol de saldo (5 jogos)
12 - Criciúma - 7 pontos, 2 vitórias e -6 gols de saldo
13 - Santos - 7 pontos e 1 vitória
14 - Atlético-PR - 6 pontos
15 - Vitória - 5 pontos e -2 gols de saldo
16 - Flamengo - 5 pontos e -4 gols de saldo
17 - Botafogo - 4 pontos e 1 vitória
18 - Coritiba - 4 pontos e 0 vitória 
19 - Figueirense - 3 pontos
20 - Chapecoense - 2 pontos

0 comentários :

Postar um comentário