quinta-feira, 15 de maio de 2014

Só no fim

Palmeiras sofre, mas consegue placar elástico contra o Sampaio Corrêa e se classifica na Copa do Brasil

De São Paulo.

Por Ronaldo Bento.

15/05/2014 - Nesta quarta, o Pacaembu foi o palco para o segundo confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Sampaio Corrêa. A vida do Verdão não foi tranquila. Com dois gols no fim, o Palmeiras avançou, apesar do sofrimento. O time paulista acabou vencendo por 3 a 0, com gols de Mendieta, Henrique e Felipe Menezes, e reverteu a desvantagem de 2 a 1 e garantiu seu lugar na terceira fase, onde encontrará o Avaí, que eliminou o ASA.


Pela Série A, o Palmeiras volta a campo no domingo (18), às 18h30, quando visita o Vitória. Pela Série B, o Sampaio Corrêa joga no sábado (17), às 16h20, contra o ABC, também fora de casa.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Nas quatro linhas...

O jogo começou com o Palmeiras tendo a primeira chance aos seis minutos, com Diogo caindo na cara do gol e desperdiçando a chance. Aos 11, Willian respondeu fazendo bela jogada e forçando Fábio a grande defesa. Daí em diante, a intensidade do jogo diminuiu com menos chances criadas. A última foi 42, com Henrique tentando de longe e acertando a trave.

No segundo tempo, o jogo demorou a esquentar. Mendieta só incomodaria em finalização aos 16. Um minuto depois, Diogo obrigou Rodrigo a mais uma intervenção. Aos 20, Mendieta aproveita cruzamento e cabeceou na trave. No minuto seguinte, após dividida na área, a bola sobrou para Mendieta abrir o placar. 

Com 25 minutos jogados, Willian Matheus chutou rasteiro e Rodrigo salvou os visitantes, que foram para o ataque. Aos 36, Willian mais uma vez parou em Fábio. Aos 42, Wesley perdeu grande chance para matar o jogo, mandando a bola pra fora. A tranquilidade só veio aos 45, quando Henrique aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel para fazer 2 a 0. Aos 47, Wesley deu ótimo passe para Felipe Menezes fazer mais um e fechar o placar em 3 a 0.

Ficha do jogo:

Palmeiras 3x0 Sampaio Corrêa

PALMEIRAS:
Fábio; Wendell, Lúcio, Marcelo Oliveir e Willian Matheus (Wellington); Renato, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Diogo, Leandro (Marquinhos Gabriel) e Henrique.
 Técnico: Alberto Valentim

SAMPAIO CORRÊA:
Rodrigo; Paulo Ricardo (Anderson Pimenta), Edimar, Paulo Sergio e Willian; Valber (Eloir), Jonas, Uillian e Arlindo Maracanã; Waldir (Edgar) e Willian Paulista.
 Técnico: Flávio Araújo

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
 Data: 14/05/2014
Horário: 21h50

Arbitragem: Marcos André Gimes da Penha (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

Gols: Mendieta, aos 21, Henrique, aos 45, e Felipe Menezes, aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Wendell, Diogo e Marquinhos Gabriel (Palmeiras); Edimar e Válber (Sampaio Corrêa)

0 comentários :

Postar um comentário