domingo, 18 de maio de 2014

Penetra

Na inauguração do estádio do Corinthians, Figueirense marca uma vez e estraga a festa do Timão

De Belo Horizonte.
Por Bruno Santana.

18/05/2014 - Era um dia histórico para o Timão, dia do primeiro jogo oficial da Arena Corinthians. Tudo estava preparado. Casa cheia (mais de 36 mil pagantes e uma renda que ultrapassou os 3 milhões de reais), festa nas arquibancadas e um adversário que não prometia muito. Porém, em campo, as coisas não deram certo. O Corinthians recebeu o Figueirense pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, e o Figueira ignorou o clima na nova arena do bairro de Itaquera para vencer o time paulista por 1 a 0.


Com o gol de Giovanni Augusto para o time catarinense, o Figueira alcançou sua primeira vitória na competição e chegou aos três pontos. Mesmo assim, segue na zona de rebaixamento da competição, em 17°. O Corinthians fica em sétimo, com sete pontos somados.

Foto: CBF.com.br

Na sequência da competição, o Corinthians vai receber o Atlético-PR, na próxima quarta (21), às 22h, no Canindé. O Figueirense vai para a Fonte Luminosa, em Araraquara, enfrentar o Palmeiras, na quinta (22), às 19h30.

O jogo

O Corinthians conseguiu a maior posse de bola no primeiro tempo, mas sem eficiência. Rodeando a bola na área da defesa do Figueirense, o Timão não conseguia criar perigo. Tanto que a primeira chance de perigo foi dos visitantes. Aos 15 minutos, Leandro Silva cruzou pela direita e Ricardo Bueno quase fez o primeiro gol do novo estádio.

O jogo ficou preso no meio de campo, garantindo um primeiro tempo nada interessante para os espectadores da partida. O primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O Figueirense chegou para estragar a festa na Arena Corinthians e conseguiu. Com dois minutos de jogo da etapa complementar, Guilherme Lazaroni dominou na grande área e rolou para trás; Giovanni Augusto bateu cruzado e fez história ao ser o primeiro jogador a balançar as redes da Arena Corinthians em jogos oficiais: 1 a 0.

O Figueira não parou por ai. Três minutos depois, aos cinco, Giovanni Augusto cruzou rasteiro para a área e Everton Santos completou para o gol. A arbitragem anulou o que seria o segundo tento do time catarinense.

O Corinthians partiu pra cima e o Figueirense recuou. Aos 10 minutos, Fagner cruzou pela direita e Guilherme completou a jogada, porém, a bola passou por cima. Aos 12, após boa troca de passes corintiana, parou no goleiro Thiago Volpi. Aos 16, Guilherme bateu forte e novamente foi parado pelo arqueiro do time catarinense.

Aos poucos, o Timão foi perdendo o ímpeto e o Figueirense fazia de tudo para atrasar a partida e catimbar o jogo ao seu favor. O até então lanterna do Campeonato Brasileiro jogou bastante água na cerveja dos corintianos e conseguiu sua primeira vitória do Campeonato.

Ficha do jogo:

Corinthians 0x1 Figueirense



CORINTHIANS: 
Cássio; Fagner (Danilo), Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Guerrero e Luciano (Romarinho).
Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE: 
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo (Jefferson) e Giovanni Augusto (Dudu); Ricardo Bueno (Jonathan) e Everton Santos. Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 36.694 total 
Renda: R$ 3.029.801,70
Data: 18/05/2014
Horário: 16h (de Brasília)

Gol: Giovanni Augusto, aos dois minutos do segundo tempo

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA) 
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA) 

Cartões amarelos: Guilherme, Cléber, Romarinho e Jadson (Corinthians); Leandro Silva, Ricardo Bueno e Everton Santos (Figueirense)


***

5ª rodada: 
Quarta (14/5), às 22h: 
Goiás 2x0 Botafogo 
Sábado (17/5), às 18h30: 
Domingo (18/5), às 16h: 
Atlético-PR 1x1 Chapecoense 
18h30: 
Vitória 0x1 Palmeiras 
Quarta (4/6), às 21h: 
Sport x Bahia

Classificação: 
1 - Internacional - 11 pontos
2 - Cruzeiro - 10 pontos, 2 gols de saldo e 10 gols pró
3 - Grêmio - 10 pontos, 2 gols de saldo e 5 gols pró
4 - Goiás - 10 pontos, 2 gols de saldo e 4 gols pró 
5 - Fluminense - 9 pontos, 3 vitórias e 4 gols de saldo
6 - Palmeiras - 9 pontos, 3 vitórias e 1 gol de saldo
7 - São Paulo - 9 pontos e 2 vitórias
8 - Corinthians - 8 pontos
9 - Bahia - 7 pontos e 2 gols de saldo
10 - Sport - 7 pontos e 1 gol de saldo
11 - Atlético-MG - 7 pontos e 0 gol de saldo
12 - Santos - 6 pontos
13 - Atlético-PR - 5 pontos, 1 vitória, -1 gol de saldo e 7 gols pró
14 - Vitória - 5 pontos, 1 vitória, -1 gol de saldo e 5 gols pró
15 - Botafogo - 4 pontos e 0 gol de saldo 
16 - Flamengo - 4 pontos e -4 gols de saldo
17 - Criciúma - 4 pontos e -7 gols de saldo
18 - Figueirense - 3 pontos e 1 vitória
19 - Coritiba - 3 pontos e 0 vitória 
20 - Chapecoense - 2 pontos

0 comentários :

Postar um comentário