quarta-feira, 14 de maio de 2014

Paulistano à frente

Contra o São José e com ajuda dos gringos, Paulistano sai na frente por uma vaga na final do NBB

De Aracaju.
Por Helena Sader.
14/05/2014 - Foi a primeira partida de um dos confrontos da semifinal. Paulistano/Unimed e São José/Unimed abriram a melhor de cinco na noite dessa terça-feira (13). O Paulistano estava com casa cheia, no ginásio Antônio Prado Júnior, e deu o primeiro passo rumo à final do Novo Basquete Brasil. Os donos da casa abriram 1 a 0 com a vitória por 88 a 71.  
Entre os jogadores, os americanos Dawkins e Holloway ganharam destaque na partida pelo lado do time da capital. Dawkins conseguiu cinco bolas de três pontos e acabou a partida com 25 acertos na sua conta. Holloway também mostrou a que veio e ficou com 18 pontos na partida e oito rebotes. Pelo lado do São José, a equipe não pôde contar com Pilar, que estava com febre, e teve Quezada como destaque, marcando 19 pontos. Destes, quatro vieram de cestas de três pontos.

A segunda partida será disputada nesta quinta-feira (15), também em São Paulo, às 19h30. Quem passar desta fase, fará a final da NBB em jogo único, contra Flamengo ou Mogi das Cruzes. Os rubro-negros abriram 1 a 0 no confronto.  


Dawkins foi o destaque do jogo.
(Foto: João Pires/LNB)

O jogo 
No primeiro quarto, as equipes erraram pouco. Após poucos minutos, muitos pontos já haviam sido convertidos dos dois lados. Mas, a partir da metade da etapa, os times começaram a errar bastante, o que causou certo equilíbrio no jogo. O time do interior paulista conseguiu pontos em bolas de três com Quezada e acabou o primeiro quarto em vantagem: 22 a 16.  
O Paulistano voltou melhor para a segunda etapa. Acertou a marcação e começou a atrapalhar a equipe do São José, que só conseguiu marcar três pontos nos primeiros três minutos do quarto. O técnico Luiz Zanon parou o jogo, mas não conseguiu frear a ascensão dos donos da casa. Depois disso, o São José já não mais ficou à frente no placar. Ao final do segundo quarto, a vantagem dos paulistanos era de quatro pontos: 45 a 41.  

O Paulistano voltou ainda melhor para o segundo tempo. Em menos de quatro minutos, marcou 13 pontos, com destaque para Dawkins, enquanto o São José marcara apenas dois. Mais uma vez, Luiz Zanon se viu obrigado a pedir tempo, o que não resolveu a situação para os visitantes. O Paulistano chegou a abrir uma vantagem de 20 pontos faltando cinco minutos para o fim da etapa.  
No último quarto, o São José reduziu o estrago, mas não conseguiu reviver na partida. Os visitantes diminuíram a diferença, mas ao final, vitória do Paulistano por 88 a 71.  

Paulistano/Unimed (2º) 1x0 São José/Unimed (6º)
Jogo 1 - 13/05 (terça), às 19h30: 
Paulistano 88x71 São José, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP) 
Jogo 2 - 15/05 (quinta), às 19h30: 
Paulistano x São José, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP) 
Jogo 3 - 18/05 (domingo), às 16h: 
São José x Paulistano, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP) 
Jogo 4* - 20/05 (terça), às 21h: 
São José x Paulistano, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP) 
Jogo 5* - 23/05 (sexta), às 21h: 

Paulistano x São José, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP) 
* Se necessário

0 comentários :

Postar um comentário