sábado, 17 de maio de 2014

Para lavar a alma

Após eliminação na Libertadores, Cruzeiro vence o Coritiba no Mineirão e retoma o caminho das vitórias

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

17/05/2014 - Após uma semana difícil, de eliminação na Libertadores e certa descrença no futuro, o Cruzeiro retomou sua caminhada com uma apertada vitória na noite deste sábado. Com dois gols e boa atuação do meia Ricardo Goulart, o time celeste venceu o Coritiba por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, valendo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro volta a figurar entre os quatro primeiros. Na vice-liderança, com 10 pontos, está atrás somente atrás do Internacional, que tem a mesma pontuação e um gol a mais de saldo, e à frente do Goiás, que também tem a mesma pontuação e perde no critério gols pró. O Coritiba segue sem vencer em cinco jogos e tem apenas três pontos, na 18ª colocação. 


Ricardo Goulart marca duas vezes e é decisivo na vitória do Cruzeiro.
(Foto: Gualter Naves/Site Oficial do Cruzeiro)

Um capítulo à parte foi o reencontro de Alex com o Cruzeiro. Na última sexta (16), completou-se 10 anos do último jogo do craque com a camisa celeste, que foi contra o Palmeiras, no Mineirão. Nesta noite, Alex deixou sua marca e ainda deu uma assistência.

Dois de Goulart

O jogo começou animado e com as duas equipes na busca pelo resultado. O Cruzeiro se apresentava melhor no ataque e esta superioridade faria efeito logo aos 10 minutos, após cruzamento de Egídio e cabeçada certeira de Ricardo Goulart para abrir o marcador. O Coritiba não se intimidou. Alex, o eterno talento azul, hoje coxa-branca, apareceu para deixar tudo igual, depois do cruzamento de Carlinhos e finalização de cabeça do camisa 10, aos 22.

A partida ficou equilibrada, com os dois times criando oportunidades, mas sem finalizar com precisão para sair à frente no marcador. No decorrer da partida, o Cruzeiro voltou a se fazer presente ofensivamente, e a pressão teve recompensa aos 46 minutos. Em trama que movimentou todo o ataque azul estrelado, a finalização ficou por conta de Ricardo Goulart, que novamente deixou sua marca.

Jogo aberto

O segundo tempo se apresentou na mesma tonalidade do primeiro. Porém, quem deu as caras foi o Coritiba após novo cruzamento de Carlinhos e cabeçada de Norberto, para deixar o placar igual aos nove minutos. O resultado era reflexo da boa produção dos times dentro de campo, mas para o bem deste esporte que movimenta corações, talvez o resultado não seria justo em detrimento ao bom futebol praticado pelos dois times. Quem fosse mais audacioso venceria a partida.

E nesse quesito, o Cruzeiro mostrou porque é o atual campeão brasileiro. Após assistência de Willian, que entrou em lugar de Henrique, Borges apareceu na área para conferir aos 23 minutos. O time celeste seguiu atacando, até com mais tranquilidade, sem o peso de correr risco de um resultado negativo em casa. O Coritiba tentava, mas era pouco eficiente. Além da vitória, para os cruzeirenses, o reencontro com Alex pode ser considerado o último deste extraordinário jogador como atleta do futebol.

 Ficha do jogo

Cruzeiro 3 x 2 Coritiba

CRUZEIRO:
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique (Willian), Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Souza); Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA
Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto (Dudu), Alex e Jajá (Geraldo); Zé Eduardo (Keirrison).
Técnico: Celso Roth

Quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2014
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Público: 13.069 presentes
Renda: R$378.245
Data: 17/05/2014
Horário: 18h30

Árbitro: André Luiz Freitas Castro
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence

Gols: Cruzeiro: Ricardo Goulart, aos 10 e aos 45 minutos do primeiro tempo, e e Borges, aos 23 minutos do segundo tempo; Coritiba: Alex, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Norberto, aos nove minutos do segundo tempo

***

5ª rodada: 
Quarta (14/5), às 22h: 
Goiás 2x0 Botafogo 
Sábado (17/5), às 18h30: 
Cruzeiro 3x2 Coritiba 
Domingo (18/5), às 16h: 
Grêmio x Fluminense 
Flamengo x São Paulo 
Corinthians x Figueirense 
Atlético-PR x Chapecoense 
18h30: 
Criciúma x Internacional 
Vitória x Palmeiras 
Santos x Atlético-MG 
Quarta (4/6), às 21h: 
Sport x Bahia

Classificação: 
1 - Internacional - 10 pontos e 3 gols de saldo
2 - Cruzeiro - 10 pontos, 2 gols de saldo e 10 gols de saldo (5 jogos)
3 - Goiás - 10 pontos, 2 gols de saldo e 4 gols de saldo (5 jogos)
4 - Fluminense - 9 pontos 
5 - Corinthians - 8 pontos
6 - Bahia - 7 pontos e 2 gols de saldo
7 - Sport - 7 pontos, 1 gol de saldo e 5 gols pró
8 - Grêmio - 7 pontos, 1 gol de saldo e 4 gols pró 
9 - Palmeiras - 6 pontos e 2 vitórias
10 - São Paulo - 6 pontos, 1 vitória e 3 gols de saldo
11 - Santos - 6 pontos, 1 vitória e 2 gols de saldo
12 - Vitória - 5 pontos
13 - Botafogo - 4 pontos e 0 gol de saldo (5 jogos)
14 - Atlético-PR - 4 pontos, -1 gol de saldo e 6 gols pró 
15 - Atlético-MG - 4 pontos,  -1 gol de saldo e 3 gols pró
16 - Flamengo - 4 pontos e -2 gols de saldo
17 - Criciúma - 3 pontos e 1 vitória 
18 - Coritiba - 3 pontos e 0 vitória (5 jogos)
19 - Chapecoense - 1 ponto
20 - Figueirense - 0 ponto

0 comentários :

Postar um comentário