domingo, 11 de maio de 2014

Ótimo momento

Matheus pega pênalti, Coelho alcança terceira vitória consecutiva e segue em segundo na Série B

De Nova Lima (MG).
Por Rodolpho Victor.

11/05/2014 - A fase do Coelho é realmente muito boa. Na noite desse sábado (10), em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Bragantino por 2 a 0 e segue firme nas primeiras posições da competição. Quando vencia por 1 a 0, a equipe belo-horizontina teve pênalti contra e o goleiro Matheus pegou a cobrança de Tássio. O time mineiro segue vice-líder, com 10 pontos, atrás do Joinville, que possui 12 e 100% de aproveitamento.

No próximo sábado (17), às 16h20, o América recebe o último colocado Vila Nova, no Independência. No mesmo dia, às 21h, o Bragantino, que ocupa a nona colocação, vai até o Passo das Emas. em Lucas do Rio Verde (MT), visitar a Luverdense.

Foto: CBF.com.br

O jogo

Com confiança total depois das últimas vitórias, o Coelho entrou em campo e não quis nem saber se o mandante era o Bragantino. Essa postura também se alia ao fato de que o alvinegro ainda não venceu dentro dos seus domínios. O América adiantou a marcação e pressionava no início de jogo. Quando o Bragantino começou a equilibrar a peleja, ambas as equipes começaram a fazer faltas bobas e deixar o jogo parado.

Depois de arrumar a defesa, o América tentava chegar ao gol nos chutões, mas não deu muito certo. O Coelho dominou grande parte do primeiro tempo, sem chances claras de gol. A primeira chegada com perigo só aconteceu aos 40 minutos da etapa inicial, e foi do time de Bragança. Léo Jaime fez boa jogada, Tássio deixou a bola passar e Gustavo chutou na dividida, com a bola passando muito perto.

Aos 44, o Bragantino perdeu o goleiro Leandro Santos, que deu lugar a entrada de Renan. O goleiro sentiu um mal-estar, assim com aconteceu com Pará, aos 33, que deu lugar a Samuel Santos. Algo não fez bem aos alvinegros.

O América chegou com perigo aos 49 minutos. Gilson cruzou/chutou e acertou o travessão. Mas foi no último minuto, aos 50, que o experiente Mancini cruzou da direita, a zaga deu rebote e Pablo mandou um pombo sem asa no canto, abrindo o placar e encerrando a primeira etapa.

Logo aos três minutos da etapa complenentar, Tássio cruzou da direita, o zagueiro Vitor Hugo furou bisonhamente e por pouco Léo Jaime não empatou a partida. Esse lance já mostrou como seria o segundo tempo. Ataque total do Bragantino. Aos 26, Guilherme Mattis recebeu cruzamento, desviou de cabeça e Matheus fez uma defesa maravilhosa.

No lance seguinte, Léo Jaime bateu forte e o jovem goleiro salvou mais uma vez; no rebote, Willians derrubou Luisinho na área. Tássio cobrou o penal no canto esquerdo e Matheus espalmou, evitando o gol paulista. Na sobra, o atacante isolou. A desculpa foi o buraco da marca da cal.

O América segurou bem a pressão, fazendo muitas faltas, até que aos 46 minutos, Mancini escorou de calcanhar para Pablo. O meia cruzou rasteiro e Júnior Negão ampliou. O Coelho chega à terceira vitória e continua brigando pela ponta da Série B.

Ficha do jogo:

Bragantino 0 x 2 América-MG

BRAGANTINO:
Leandro Santos (Renan); Robertinho, Guilherme, Yago e Pará (Samuel); Gustavo (Anselmo), Francesco, Danilo Bueno, Luisinho; Léo Jaime e Tássio.
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-MG:
Matheus; Willians, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô (Mancini); Ricardinho (Thiago Santos) e Obina (Júnior Negão).
Técnico: Moacir Junior

Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 10/05/2013
Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Cartões amarelos: Francesco e Danilo Bueno (Bragantino); Andrei Girotto, Willians, Mancini e Gilson (América-MG)

***

4ª rodada: 
Terça (6): 
Boa Esporte 2x1 Portuguesa 
Sexta (9): 
Vila Nova 0x1 Icasa 
Sábado (10): 
Joinville 1x0 Náutico 
Vasco 2x0 Oeste 
Santa Cruz 0x0 Luverdense 
Ponte Preta 2x1 ABC 
América-RN 3x3 Atlético-GO 
Sampaio Corrêa x Avaí - ADIADO 
Ceará 2x1 Paraná 
Bragantino 0x2 América-MG

Classificação:
1 - Joinville - 12 pontos 
2 - América-MG - 10 pontos 
3 - Vasco - 7 pontos e 4 gols de saldo 
4 - ABC - 7 pontos e 2 gols de saldo 
5 - Ceará - 7 pontos e -1 gol de saldo
6 - Ponte Preta - 6 pontos, 1 gol de saldo e 7 gols pró
7 - Luverdense - 6 pontos, 1 gol de saldo e 4 gols pró
8 - Náutico - 5 pontos e 1 gol de saldo
9 - Bragantino - 5 pontos e -1 gol de saldo
10 - Sampaio Corrêa - 4 pontos e 1 gol de saldo
11 - Paraná - 4  pontos e 0 gol de saldo
12 - América-RN - 4 pontos e -1 gol de saldo
13 - Boa Esporte - 4 pontos, -2 gols de saldo e 4 gols pró
14 - Oeste -
15 - Icasa - 4 pontos e -3 gols de saldo
16 - Santa Cruz - 4 pontos e 0 vitória
17 - Avaí - 3 pontos e -2 gols de saldo 
18 - Atlético-GO - 3 pontos e -3 gols de saldo 
19 - Portuguesa - 2 pontos 
20 - Vila Nova - 1 ponto

0 comentários :

Postar um comentário