sexta-feira, 23 de maio de 2014

Estreia com derrota

Na estreia pela Liga Mundial de Vôlei, Brasil perde para a Itália em Santa Catarina


De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

23/05/14 – Em Jaraguá do Sul (SC), com casa cheia (7900 torcedores), a seleção brasileira masculina de vôlei fez na tarde desta sexta-feira a sua estreia na Liga Mundial. No grupo A ao lado de Itália, Polônia e Irã, o dia foi de enfrentar os italianos. O Brasil sentiu a falta de ritmo do inicio de temporada e, cometendo muitos erros, viu os adversários fecharem a partida com seguros 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 27/25, 22/25 e 25/21.

Concentrados, italianos vencem primeiro jogo contra Brasil.
(Foto: FIVB/Divulgação)
Os italianos fizeram dois primeiros sets com muita segurança, um saque forte quebrando o passe adversário e contando com o bloqueio sempre bem armado. O Brasil demorou mais para se acertar nos pontos básicos até que conseguiu se manter no jogo vencendo a terceira parcial. A Itália não se abalou com a derrota e logo encerrou a partida, garantindo mais confiança para o novo encontro de amanhã.

O maior destaque do jogo foi o ponteiro italiano Jiri Kovar, que saiu de quadra com 20 pontos. Pelo Brasil, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador, com 16 acertos.


As seleções se enfrentam novamente amanhã, às 10h10 (de Brasília). Nos outros jogos do dia, os Estados Unidos bateram a Bulgária por 3 sets a 2 fora de casa, enquanto Bélgica e Alemanha derrotaram Austrália e Japão, respectivamente, por 3 sets a 0.

O jogo

Os italianos começaram em alto nível o primeiro set. Em ritmo alto, conseguiram impor seu ritmo de jogo e deram as cartas da parcial. Com um saque importante quebrando o passe brasileiro, a Itália não deixou o Brasil se sentir confortável e garantiu a vitória por 25 a 19. A seleção brasileira começou melhor na segunda parcial. Empurrados pela torcida e mais consistentes no passe, os brasileiros conseguiram segurar a Itália. Os italianos retomaram as rédeas da parcial e chegaram a ter o primeiro set point, o Brasil pressionou, mas perdeu por 27 a 25.

E quando parecia ser o fim para o Brasil, o time conseguiu reagir a tempo. A Itália cometeu erros por desatenção e viu os adversários crescerem no jogo. Melhor encaixado no ataque e cometendo menos erros de saque, os brasileiros lutaram a parcial toda para não ficar atrás, fazendo 25 a 22.

A Itália não pareceu sentir a perda do terceiro set, voltou com mais gás para a quarta parcial e mais uma vez liderou. Ainda cometendo muitos erros, os brasileiros não conseguiram anular o forte ataque italiano e viram a derrota com o 25 a 21 dos adversários.

Ficha do jogo:

Brasil 1 x 3 Itália
19/25, 25/27, 25/22 e 21/25

BRASIL:
Começaram: Bruno (2), Leandro Vissotto (16), Murilo (5), Lucarelli (12), Sidão (9) e Lucão (12) Líbero: Mario Jr.
Entraram: Theo (4), Gustavão (0) e Raphael (0).
Técnico: Bernardinho

ITÁLIA:
Começaram: Travica (2), Zaytsev (17), Kovar (20), Parodi (12), Piano (1) e Birarelli (7). Líbero: Rossini.
Entraram: Vettori (0), Buti (6), Randazzo (0).
Técnico: Mauro Berruto

Local: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) 
Público: 7900 
Data: 23/05/2014 
Horário: 14h45 

Arbitragem: Denis Cespedes (DOM) e Taras Ilkiw (CAN)

0 comentários :

Postar um comentário