domingo, 25 de maio de 2014

Em sets diretos

Radwanska, Serena Williams e Federer estreiam sem dificuldades em Roland Garros

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

25/05/2014 - No primeiro dia de competições em Roland Garros, segundo Grand Slam de tênis da temporada, neste domingo, os favoritos não deram espaço para os adversários. Na quadra Philippe Chatrier, em Paris, Agnieszka Radwanska, Serena Williams e Roger Federer estrearam com o pé direito e venceram os seus compromissos sem perderem nenhum set.


A polonesa Agnieszka Radwanska venceu a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Na segunda rodada, a número 3 do mundo encara a vencedora de Mathilde Johansson (FRA) e Karolina Pliskova (CZE). A líder do ranking WTA e atual campeã, Serena Williams, derrotou a francesa Alize Lim, com parciais de 6/2 e 6/1, e enfrenta a espanhola Garbine Muguruza, que despachou a americana Grace Min.

Na chave masculina, o suíço Roger Federer venceu Lukas Lacko, da Eslováquia, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/2). Na sequência do torneio, o número 4 do ranking ATP mede forças com o argentino Diego Sebastian Schwartzman, que eliminou o português Gastão Elias.

Nesta segunda-feira, o saibro francês recebe outros grandes atletas. O sérvio Novak Djokovic  (2 do mundo) enfrenta o português João Sousa; o suíço Stanislas Wawrinka (3) encara o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. O atual campeão, Rafael Nadal (1), estreia contra Robby Ginepri, dos Estados Unidos.

A partir de hoje, no Boleiros da Arquibancada, você também começará a conferir a coluna "No saibro francês", com detalhes dos dias de disputa no segundo Grand Slam do ano.


0 comentários :

Postar um comentário