domingo, 18 de maio de 2014

Dia do Ganso

Camisa 10 marca dois gols e São Paulo bate o Flamengo no Maracanã

De Belo Horizonte.
Por Manuel Carvalho.

18/05/2014 - O confronto da tarde deste domingo, no Maracanã, marcou a reestreia de Ney Franco no comando do Rubro-Negro. Já o Tricolor, que vinha de três empates seguidos pelo Campeonato Brasileiro, se reencontrou com a vitória ao vencer o Flamengo por 2 a 0. Com o resultado, a equipe paulista agora soma nove pontos e está na sexta posição, enquanto o Fla tem apenas quatro e está em 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento. O destaque da partida foi Paulo Henrique Ganso, que parece estar reencontrando seu bom futebol. O camisa 10 do time do Morumbi foi o autor dos dois gols do confronto.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (21), pela sexta rodada do Brasileirão. O Flamengo recebe o Bahia, no Moacyrzão, às 19h30. O São Paulo joga novamente no Maracanã, contra o Fluminense, às 22 horas.

Ganso marcou duas vezes na tarde deste domingo.
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O jogo

A partida começou com muita cautela, com as duas equipes se estudando e sem criar boas jogadas ofensivas. A primeira jogada de perigo surgiu em um escanteio, aos sete minutos. Luiz Antônio cobrou para a área e Wallace cabeceou com perigo à direita de Rogério Ceni. A partir daí, o jogo fraco começou a melhorar. O São Paulo respondeu com um contra-ataque na jogada seguinte. Osvaldo teve a oportunidade de chutar para o gol, mas preferiu tentar um toque para Pato, que foi interceptado por Wallace. No minuto seguinte, Luis Antônio tentou um chute de longe, e obrigou Ceni a mandar para escanteio.

Aos 18, Pato sofreu falta dura na entrada da área. Rogério Ceni fez boa cobrança, mas Felipe conseguiu fazer a defesa. Aos 22, Ganso começou o seu show particular. Osvaldo fez lindo toque para o camisa 10 entre a defesa Rubro-Negra. Livre, o meia dominou e tocou na saída do goleiro Felipe. Após o gol, o São Paulo passou a tocar bem a bola e manter o domínio da partida. Aos 37, Pato desperdiçou excelente oportunidade. Ganso deu um lindo toque para o atacante, que pegou forte na bola e mandou por cima do gol. Aos 42, a última chance do primeiro tempo. Ganso tentou por cobertura encobrir Felipe, mas a bola caiu por cima da rede.

O segundo tempo começou quente. O Flamengo, que buscava o empate, teve a chance logo no primeiro minuto. Everton avançou pela esquerda e acertou o lado de fora da trave de Rogério Ceni. Aos cinco minutos, em jogada bizarra de Felipe, o São Paulo quase marcou o segundo. O goleiro errou na saída de bola, e Ganso, no susto, tentou o chute, mas Wallace conseguiu travar. Aos nove, o time da casa chegou novamente. Elano fez boa jogada e tocou para Everton, que chutou para boa defesa de Rogério. A partida estava mais equilibrada, com o Flamengo tentando empatar e o São Paulo jogando no contra-ataque.

Aos 28, Luis Fabiano desperdiçou boa oportunidade. O atacante teve a chance de cabecear livre, mas mandou fraco nas mãos de Felipe. O time da casa tentava empatar, mas apresentava afobação nas jogadas. Mais tranquilo, o São Paulo controlava bem o jogo. Aos 46, Luis Fabiano fez boa jogada pela esquerda, e cruzou para o nome do jogo. Ganso teve que tentar duas vezes para estufar as redes mais uma vez e dar números finais à partida.

Ficha do jogo:

Flamengo 0x2 São Paulo

FLAMENGO:
Felipe; Roniery, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio (Lucas Mugni), Everton (Negueba) e Paulinho; Hernane (Elano) e Alecsandro.
Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Hudson) e Ganso; Osvaldo (Boschilia), Alexandre Pato (Pabón) e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/05//2014
Horário: 16h (de Brasília)

Gol: Ganso, aos 22min do primeiro tempo e aos 46min do segundo

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)


Cartões amarelos: Léo Moura (Flamengo); Maicon (São Paulo)


***

5ª rodada: 
Quarta (14/5), às 22h: 
Goiás 2x0 Botafogo 
Sábado (17/5), às 18h30: 
Domingo (18/5), às 16h: 
Atlético-PR 1x1 Chapecoense 
18h30: 
Vitória 0x1 Palmeiras 
Quarta (4/6), às 21h: 
Sport x Bahia

Classificação: 
1 - Internacional - 11 pontos
2 - Cruzeiro - 10 pontos, 2 gols de saldo e 10 gols pró
3 - Grêmio - 10 pontos, 2 gols de saldo e 5 gols pró
4 - Goiás - 10 pontos, 2 gols de saldo e 4 gols pró 
5 - Fluminense - 9 pontos, 3 vitórias e 4 gols de saldo
6 - Palmeiras - 9 pontos, 3 vitórias e 1 gol de saldo
7 - São Paulo - 9 pontos e 2 vitórias
8 - Corinthians - 8 pontos
9 - Bahia - 7 pontos e 2 gols de saldo
10 - Sport - 7 pontos e 1 gol de saldo
11 - Atlético-MG - 7 pontos e 0 gol de saldo
12 - Santos - 6 pontos
13 - Atlético-PR - 5 pontos, 1 vitória, -1 gol de saldo e 7 gols pró
14 - Vitória - 5 pontos, 1 vitória, -1 gol de saldo e 5 gols pró
15 - Botafogo - 4 pontos e 0 gol de saldo 
16 - Flamengo - 4 pontos e -4 gols de saldo
17 - Criciúma - 4 pontos e -7 gols de saldo
18 - Figueirense - 3 pontos e 1 vitória
19 - Coritiba - 3 pontos e 0 vitória 
20 - Chapecoense - 2 pontos

0 comentários :

Postar um comentário