quinta-feira, 22 de maio de 2014

Deitou e rolou

São Paulo sai na frente no primeiro tempo, mas Fluminense vira e constrói goleada no Maracanã

De Belo Horizonte.
Por Manuel Carvalho.

22/05/2014 - Dois tempos distintos foram disputados nesta noite de quarta-feira, no Maracanã. No embate entre os tricolores carioca e paulista, quem se deu melhor foi o primeiro. O São Paulo virou o primeiro tempo na frente, vencendo por 2 a 1, mas o Fluminense aproveitou-se da pane dos visitantes no segundo tempo e venceu a partida por 5 a 2. Os gols da partida foram marcados por Rogério Ceni e Alexandre Pato, pelo São Paulo, e Walter (duas vezes, destaque do jogo), Lucas Silva (contra), Wagner e Rafael Sóbis pelo Fluminense. Dessa forma, o Flu voltou ao G-4. Agora é o terceiro colocado, com 12 pontos. Já o São Paulo é o sétimo, com nove.
                                                    
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (24), pela sétima rodada do Brasileirão. O Fluminense enfrenta o Bahia, na Arena Barueri, às 18h30. O São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi, às 21h.

Walter "deitou e rolou" contra o São Paulo e também na comemoração. 
(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

O jogo

O começo do confronto foi marcado pelo alto número de passes errados de ambas as equipes. O Fluminense tocava mais a bola, enquanto o São Paulo ficava à espera de um contra-ataque. O cronômetro marcava 23 minutos quando a primeira boa jogada ofensiva aconteceu. Antônio Carlos recebeu passe de Ganso, invadiu a área e foi derrubado por Wellington Silva. Rogério Ceni cobrou no meio do gol e abriu o placar. 

Aos 27, a equipe da casa respondeu com Carlinhos. O lateral cruzou rasteiro e a bola percorreu toda a área, levando perigo ao gol de Rogério. Aos 30, Carlinhos chegou novamente com perigo. O lateral bateu rasteiro no canto direito, exigindo difícil defesa de Rogério. O time da casa pressionava em busca do empate.

Aos 31, Alexandre Pato recebeu lançamento pela direita e bateu cruzado. O goleiro Felipe fez grande defesa. O jogo estava aberto. Aos 42, Conca arrisca um forte chute de longe; Rogério espalmou e Walter protegeu, girou na área e bateu no canto direito para empatar a partida. Aos 44, Osvaldo cruza na medida para Alexandre Pato, que cabeceia no canto direito de Felipe, colocando o São Paulo novamente na frente. O jogo, que começou ruim, pegou fogo na segunda metade do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Fluminense pressionando o São Paulo. Aos dois minutos, Carlinhos disparou uma bomba que raspou a trave esquerda. Aos sete, depois de muito tentar, o time da casa chegou ao gol de empate. Conca cobrou escanteio, a bola bateu em Lucão e morreu dentro da rede são-paulina. O time da casa seguia melhor em campo, e conseguiu virar o placar aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, Walter dominou e bateu sem chance de defesa para Rogério, num belo gol. Aos 27, Walter chutou de fora da área, Rogério espalmou pra frente e Wagner pegou o rebote para fazer mais um no Maracanã.

Parecia que só um time havia voltado ao campo para a etapa final. Aos 30, Conca cruzou da esquerda, a bola desviou e sobrou para Rafael Sóbis, que empurrou para o fundo das redes. A goleada se formava no placar: 5 a 2. A partir de então, o jogo seguiu sem grandes chances, já que o time da casa estava contente com o resultado e os visitantes não conseguiam criar.

Ficha do jogo:

Fluminense 5x2 São Paulo

FLUMINENSE: 
Felipe; Wellington Silva, Gum, Elivélton (Marlon), Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner (Chiquinho), Conca; Rafael Sóbis (Kenedy) e Walter. 
Técnico: Cristóvão Borges


SÃO PAULO: 
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Antonio Carlos, Reinaldo; Souza, Maicon (Pabon), Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo (Hudson) e Luis Fabiano (Boschilia). 
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/5/2014 
Horário: 22h
Público: 15.125 pagantes
Renda: R$ 276.080,00

GOLS: Fluminense: Walter, aos 41 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva (contra), aos sete, Walter, aos 20, Wágner, aos 27, e Rafael Sóbis, aos 30 minutos do segundo tempo; São Paulo: Rogério Ceni, aos 26, e Alexandre Pato, 44 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Alessandro R. Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Conca (FLU); Paulo Miranda, Pato, Reinaldo (SAO)
Cartões vermelhos: nenhum

***

6ª rodada:
Quarta (21/5), às 19h30: 
Flamengo 1x1 Bahia 
21h: 
Criciúma 1x0 Chapecoense 
22h: 
Corinthians 1x1 Atlético-PR 
Grêmio 2x1 Botafogo 
Quinta (22/5), às 19h30: 
Goiás x Santos 
Palmeiras x Figueirense 
21h: 
Vitória x Atlético-MG

Classificação: 
1 - Cruzeiro - 13 pontos e 4 gols de saldo
2 - Grêmio - 13 pontos e 3 gols de saldo
3 - Fluminense - 12 pontos e 4 vitórias
4 - Internacional - 12 pontos e 3 vitórias
5 - Goiás - 10 pontos (5 jogos)
6 - Palmeiras - 9 pontos e 3 vitórias (5 jogos)
7 - São Paulo - 9 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 11 gols pró
8 - Corinthians - 9 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 5 gols pró
9 - Bahia - 8 pontos (5 jogos)
10 - Atlético-MG - 7 pontos e 0 gol de saldo (5 jogos)
11 - Sport - 7 pontos e -1 gol de saldo (5 jogos)
12 - Criciúma - 7 pontos e -6 gols de saldo
13 - Santos - 6 pontos e 1 gol de saldo (5 jogos)
14 - Atlético-PR - 6 pontos e -1 gol de saldo
15 - Vitória - 5 pontos e -1 gol de saldo (5 jogos)
16 - Flamengo - 5 pontos e -4 gols de saldo
17 - Botafogo - 4 pontos e 1 vitória
18 - Coritiba - 4 pontos e 0 vitória 
19 - Figueirense - 3 pontos (5 jogos)
20 - Chapecoense - 2 pontos

0 comentários :

Postar um comentário