sábado, 24 de maio de 2014

De novo

Após derrota na estreia, Brasil perde a segunda para a Itália pela Liga Mundial de Vôlei

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

24/05/2014 - O fim de semana não foi bom para a seleção brasileira masculina de vôlei, na abertura da Liga Mundial. Depois da derrota para a Itália na estreia da sexta-feira (23), o Brasil teve mais uma chance contra os italianos na manhã deste sábado em Jaraguá do Sul (SC). Mais uma vez, o time de Bernardinho acabou derrotado pelos europeus, que em grande nível, fizeram mais uma partida incrível e garantiram a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/23 e 25/20.

Depois de um começo fraco, o Brasil conseguiu se recompor na partida, perdeu o primeiro set e deu a volta por cima no segundo. Só que os bons momentos brasileiros não foram o suficiente para impedir a Itália de dar mais uma aula de vôlei. Com um bloqueio eficaz e uma linha de passe praticamente impecável, os italianos mais uma vez venceram os donos da casa.

Leandro Vissotto para no bloqueio italiano: oposto brasileiro só foi titular no primeiro set.
(Foto: FIVB/Divulgação)

O maior destaque do jogo dessa vez foi o oposto italiano Ivan Zaytsev, com 23 pontos e uma apresentação brilhante. No Brasil, Lucarelli se destacou com 16 pontos, um a mais que o oposto Théo.

Com seis pontos, a Itália lidera a o Grupo A que, além do Brasil, também tem Polônia e Irã, que não estrearam. Na próxima semana, o Brasil recebe a Polônia para dois jogos no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), nos dias 29 e 30. Já a Itália recebe os iranianos.

O jogo

Nervoso, o Brasil começou muito mal o jogo. Confiantes, os italianos deram show no inicio do set e chegaram a abrir oito pontos de vantagem. A seleção brasileira tentou se mostrar mais vibrante em quadra, mas a Itália não deu chances. Travica, com o passe na mão, soube distribuir bem as jogadas e a vitória veio por 25 a 17.

O Brasil começou melhor no segundo set, deixou a Itália encostar, mas fez um inicio de parcial equilibrada. Sem deixar os italianos passarem à frente e criarem vantagem, a seleção brasileira se mostrou mais equilibrada e conseguiu fazer frente aos adversários extremamente concentrados. Os donos da casa encontraram o caminho e fecharam em 26 a 24.

A terceira parcial foi extremamente disputada. O saque do Brasil passou a encaixar, enquanto a Itália seguia bem. Com um volume de jogo muito forte, os dois times lutaram por cada ponto, e no final, a regularidade fantástica dos italianos fez a diferença: 25 a 23.

Ainda melhor no jogo, a Itália conseguiu retomar o controle da partida. O Brasil se mostrava melhor em quadra, mas ainda abaixo do esperado. Os italianos, com excelente bloqueio e passe regular, venceram mais uma: 25 a 20 e 3 a 1.

Ficha do jogo:

Brasil 1 x 3 Itália
17/25, 26/24, 23/25 e 20/25

BRASIL:
Começaram: Bruno (1), Vissotto (5), Murilo (0), Lucarelli (16), Sidão (9) e Lucão (11). Líbero: Mario Jr.
Entraram: Theo (15), Gustavão (0) e Raphael (0).
Técnico: Bernardinho

ITÁLIA:
Começaram: Travica (2), Zaytsev (23), Kovar (13), Parodi (13), Piano (9) e Birarelli (8). Líbero: Rossini.
Entraram: Buti (0)
Técnico: Mauro Berruto


Local: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) 
Público: 8000 
Data: 24/05/2014 
Horário: 10h10

Arbitragem: Taras Ilkiw (CAN) e Denis Cespedes (DOM)

0 comentários :

Postar um comentário