quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ajudinha

Falha de Fábio decreta vitória simples do Corinthians, que cola nos lideres do Brasileirão

De Belo Horizonte.
Por Daniel Reis.

29/05/2014 - Jogando no Canindé na noite desta quarta, o Corinthians bateu o líder do Campeonato Brasileiro e somou mais três pontos na competição. Pela oitava rodada, o Timão provou de fato merecer o rótulo de melhor defesa da competição e não sofreu gols. Já o melhor ataque do Brasileirão não conseguiu se impor. Além disso, o time paulista ainda contou com uma "ajudinha" do goleiro Fábio, que falou no gol do atacante Guerrero. O resultado positivo coloca o Timão na terceira posição, com 15 pontos, um a menos que a Raposa, que segue no topo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16h (de Brasília) de domingo. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Botafogo na Arena de Itaquera, no último teste do estádio antes da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação/Site oficial do Corinthians

O jogo

As duas equipes mostraram qualidade desde o inicio da partida, e o Cruzeiro, como manda sua escola, tocava a bola exigindo a cadência de seus dois volantes, Willian Farias e Henrique. O Corinthians esperava o erro dos mineiros, mas quando tinha a bola em seus pés também mostrava tranquilidade. Everton Ribeiro, como nas rodadas anteriores, seguia bem acionado, mas contava com os volantes Corinthians na sua cola. O time da casa parecia mais encorpado, lutando mais nas divididas e fazendo a bola correr muito, cansando os cruzeirenses. Jadson buscava os passes em profundidade para Guerrero, Fagner e Romarinho, este último que corria como se estivesse com fome de bola.

O primeiro tempo terminou com o empate de forma justa. As equipes tiveram lá suas chances, e a primeira foi de Guerrero. O atacante corintiano chutou forte, rasteiro e no canto, obrigando Fábio a fazer uma bela defesa. Minutos depois, Willian respondeu à altura. O "bigode grosso" recebeu a bola na entrada da área, aos 15 minutos, e chutou de primeira, e Walter fez defesa importante. A Raposa demonstrava maior posse de bola, mas não conseguia transformá-la em gols.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira etapa. O Cruzeiro tocava a bola burocraticamente e o Timão esperava o erro azul para seguir em disparada contra a meta de Fábio, com Romarinho na velocidade e Guerrero na vontade. Aos sete minutos, Willian Farias arriscou de fora da área, e a bola passou rente a trave esquerda de Walter, assustando o goleiro corintiano. A disputa seguia para um empate, mas aos 22 minutos, Guerrero dominou a bola na intermediária da Raposa e resolveu experimentar. A bola atingiu velocidade e foi no canto direito de Fábio. O goleiro da raposa falhou bisonhamente e o Corinthians fez 1 a 0 no Canindé.

Depois do gol de Guerrero, o Cruzeiro não teve forças para reagir, e o alvinegro apenas administrou o placar, assegurando os três pontos dos paulistas. A forte marcação paulista parou o melhor ataque do Campeonato Brasileiro mandando um recado para os adversários: fazer gol no Timão vai ser complicado neste Brasileiro.

Ficha do jogo:

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

CORINTHIANS:
Walter; Fágner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO:
Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias, Henrique (Júlio Baptista); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 28/05/2014, às 22h

Gol: Guerrero, aos 22 minutos do segundo tempo

Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (PA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartões amarelos: Petros e Cléber (Corinthians)

***

8ª rodada: 
Quarta (28/5), às 19h30: 
Sport 0x0 Grêmio
Criciúma 1x0 Coritiba
21h: 
Internacional 2x0 Chapecoense
22h: 
Quinta (29), às 19h30: 
Flamengo x Figueirense
21h: 
Bahia x Santos

Classificação: 
1 - Cruzeiro - 16 pontos
2 - Fluminense - 15 pontos e 5 vitórias
3 - Corinthians - 15 pontos, 4 vitórias e 6 gols de saldo
4 - Internacional - 15 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 11 gols pró
5 - Goiás - 15 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 7 gols pró
6 - Atlético-MG - 14 pontos e 3 gols de saldo
7 - Grêmio - 14 pontos e 2 gols de saldo
8 - São Paulo - 13 pontos
9 - Palmeiras - 12 pontos 
10 - Criciúma - 11 pontos
11 - Atlético-PR - 10 pontos
12 - Botafogo - 8 pontos, 2 vitórias, 1 gol de saldo e 12 gols pró  
13 - Bahia - 8 pontos, 2 vitórias, 1 gol de saldo e 6 gols pró (6 jogos)
14 - Sport - 8 pontos, 2 vitórias e -4 gols de saldo (7 jogos)
15 - Santos - 8 pontos e 1 vitória (7 jogos)
16 - Vitória - 7 pontos 
17 - Flamengo - 6 pontos (7 jogos)
18 - Chapecoense - 5 pontos
19 - Coritiba - 4 pontos 
20 - Figueirense - 3 pontos (7 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário