domingo, 6 de abril de 2014

Tudo igual

Flamengo empata com o Vasco e mantém vantagem na final do Carioca

De Aracaju.
Por Victor França.

06/04/2014 - Na primeira partida da final do Campeonato Carioca 2014, igualdade. Jogando no Maracanã, Vasco e Flamengo fizeram um duelo equilibrado, e acabaram empatando em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo, que colocou o Vasco em vantagem ainda no início do primeiro tempo, e Paulinho, que marcou na etapa final. O resultado acabou sendo melhor para o Rubro-Negro, que manteve a vantagem e precisa apenas de um empate para se sagrar campeão.

O jogo decisivo será realizado no próximo domingo (13), às 16h, no Maracanã.

Paulinho marcou o gol de empate do Flamengo contra o Vasco.
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O primeiro tempo da partida marcou um duelo de opostos. Enquanto os jogadores do Vasco procuravam disputar a bola em cada centímetro do campo, os atletas rubro-negros nem pareciam estar jogando uma final, e eram presas fáceis para a defesa cruz-maltina. Esta diferença de postura ficou mais explícita logo aos 11 minutos, quando o Vasco abriu o placar. Douglas cobrou escanteio, e Rodrigo subiu mais que a zaga para marcar. 

A supremacia dos comandados de Adílson Batista continuou no decorrer na etapa inicial, enquanto Jayme de Almeida gritava na lateral do campo tentando animar seus jogadores. Aos 24, por pouco o Vasco não ampliou o marcador. Edmílson fez boa jogada e chutou forte para defesa de Felipe.

O Flamengo voltou dos vestiários com uma substituição: Gabriel entrou na vaga de Lucas Mugni. A alteração mudou a cara do time, que ficou mais veloz e passou a encontrar mais espaços na defesa adversária. Aos 10, a situação do Vasco começou a se complicar. Everton Costa recebeu o segundo amarelo por falta em Frauches e foi expulso. Cinco minutos após a expulsão, o Flamengo empatou o jogo. Paulinho acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Martín Silva. Golaço.

Porém, quem esperava que o Flamengo fosse sair ainda mais ao ataque para tentar a virada se decepcionou. Com a vantagem no confronto, o time de Jayme de Almeida procurou administrar o resultado e não correr mais riscos. O Vasco até tentou chegar ao segundo gol na base da vontade, sem sucesso.

Ficha do jogo:

Vasco 1 x 1 Flamengo

VASCO:
Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guinãzu, Pedro Ken e Douglas (Bernardo); Edmílson (Thalles), Everton Costa e  Reginaldo (Fellipe Bastos).
Técnico: Adílson Batista

FLAMENGO:
Felipe; Léo (Negueba), Wallace, Samir e Frauches (Everton); Márcio Araújo, Amaral, Luis Antônio e Lucas Mugni (Gabriel); Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/04/2014
Horário: 16h

Gols: Vasco: Rodrigo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Flamengo: Paulinho, aos 15 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: André Rocha, Fellipe Bastos, Douglas e Everton Costa (Vasco); Felipe, Samir, Everton e Léo (Flamengo)
Cartão vermelho: Everton Costa (Vasco)

0 comentários :

Postar um comentário