domingo, 13 de abril de 2014

Sofrido

Com gol no fim, Flamengo se aproveita da vantagem, empata com o Vasco e conquista seu 33º titulo carioca

De São Paulo.

Por Ronaldo Bento.

13/04/2014 - O novo Maracanã teve seu primeiro campeão neste domingo, com a disputa da final do Campeonato Carioca. Quem fez a festa foi o Flamengo. Com um empate por 1 a 1 arrancado aos 45 minutos do segundo tempo, os rubro-negros levaram seu 33º título estadual. O Vasco, por sua vez, segue no jejum de estaduais que dura desde 2003.


O Flamengo volta a campo no próximo domingo (20), contra o Goiás, pela estreia no Brasileirão, às 18h30. Já o Vasco joga contra o Resende às 22h da quarta-feira (16), no segundo duelo da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, 0 a 0.


Foto: Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo

Nas quatro linhas...

O jogo começou com o Vasco melhor e quase abrindo o placar com Douglas chutando cruzado, e desvio de André Rocha. O cruz-maltino seguiu melhor, porém, aos 28 minutos, Paulinho assustou Martín Silva. Aos 32, o goleiro fez boa defesa em novo chute de Paulinho. Por fim, aos 44, Pedro Ken chutou forte e mesmo após o desvio, Felipe defendeu bem para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Vasco seguiu melhor e, aos sete minutos, Diego Renan forçou Felipe a mais uma boa intervenção no jogo. Aos 14, após falta de André Rocha em Paulinho, Chicão e André Rocha trocaram agressões e ambos foram expulsos. 

Aos 28, Pedro Ken sofreu falta de Erazo na pequena área. O árbitro assinalou pênalti que foi cobrado por Douglas, abrindo o placar do jogo para o Vasco. Depois disso, o Flamengo tentou sem organização empatar o jogo até os 43. A torcida do Vasco começava a gritar "olé!" nas arquibancadas, quando, aos 45, em cobrança de escanteio, Wallace cabeceia no travessão e, no rebote, Marcio Araújo empata o jogo para o Flamengo, garantindo assim o título para a equipe rubro-negra.


Ficha do jogo:

FLAMENGO:
Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace E André Santos (Nixon); Amaral (Gabriel), Marcio Araújo, Luiz Antônio e Everton (Erazo); Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida

Vasco:
Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Felipe Bastos (Bernardo), Pedro Ken e Douglas; Willian Barbio (Reginaldo) e Thalles (Aranda).
Técnico: Adilson Batista

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13/04/2014
Horário: 16h

Arbitragem: Eduardo Cordeiro de Guimarães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Cartões Amarelos: Luiz Antônio, Everton e André Santos (Flamengo); Diego Renan, Luan, Rodrigo e Guiñazu.

Cartões Vermelhos: Chicão (Flamengo); André Rocha (Vasco)

0 comentários :

Postar um comentário