sexta-feira, 18 de abril de 2014

Que classificação!

Franca massacra Uberlândia no último quarto, sofre apenas cinco pontos, tira desvantagem de 11 e está nas quartas do NBB

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

18/04/2014 - O basquete é realmente um jogo fantástico. E o Vivo/Franca deu uma das maiores provas possíveis na noite desta sexta-feira. No quinto e último jogo da série válida pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil, a equipe do interior paulista foi até o Triângulo Mineiro tentar desbancar o Unitri/Magazine Luiza, que dava mostras de que fecharia a partida e garantiria a classificação para as quartas com tranquilidade. Porém, o bom basqueteiro sabe esperar. Franca saiu de desvantagem de 11 pontos no início do período final e massacrou o time de Uberlândia, permitindo apenas cinco pontos do rival na parcial decisiva. Com um 21 a 5 no último quarto, Franca virou a partida para 76 a 71 e garantiu a classificação.

Foto: Divulgação/LNB

Assim como o Mogi das Cruzes/Helbor na noite de ontem, quando desbancou uma equipe melhor colocada na primeira fase (o Pinheiros/Sky), o Vivo/Franca (10º) fez o mesmo com o Uberlândia (7º). Para isso, o time comandado por Lula Ferreira contou com mais uma grande partida do pivô Paulão Prestes, responsável por 19 pontos e seis rebotes, além dos 13 pontos de Jhonatan e Basden.

Pelo Unitri, o americano Robert Day fez 19 pontos e seis rebotes, mas o destaque foi o armador Valtinho, com incríveis 16 pontos e 14 assistências, insuficientes para garantir a vitória e a classificação. Valtinho foi o único a pontuar para o Uberlândia no último quarto, com uma cesta de três e dois lances livres.

O último quarto francano realmente foi avassalador. O time paulista abriu 12 a 0, logo virando a partida para 67 a 66 e deixando o duelo emocionante a partir de então. Valtinho acertou de três e recolocou o Unitri na ponta, mas Jhonatan devolveu na mesma moeda com 1min30seg no relógio. Com um 74 a 71 contra, Audrei tentou igualar as coisas nos momentos finais do duelo, mas errou. A vitória seria mesmo de Franca.

Franca fecha a série em 3 a 2 e vai encarar nas quartas o Paulistano/Unimed, vice-líder da fase classificatória. O calendário ainda será divulgado pela Liga Nacional de Basquete. Assim, três confrontos da próxima fase já estão definidos, contando com este Paulistano x Franca: Flamengo x Paschoalotto/Bauru e Winner/Kabum/Limeira x Mogi das Cruzes/Helbor.

Amanhã, a partir das 16h, São José/Unimed e Palmeiras/Meltex fazem o quinto jogo da série em São José dos Campos. O jogo terá cobertura do Boleiros da Arquibancada.

Na página do NBB, a tabela completa dos playoffs.

0 comentários :

Postar um comentário