quarta-feira, 9 de abril de 2014

Com ajuda sérvia

Mihajlovic faz a diferença, Unilever bate Amil e dá o primeiro passo para chegar à 10ª final de Superliga consecutiva

De Aracaju.
Por Helena Sader.

09/04/2014 - Parece mesmo que quem tem tradição cresce em momentos decisivos. O jogo da noite desta terça-feira (8) foi marcado por intenso equilíbrio, pelo menos nos dois primeiros sets. Mas alguns detalhes fizeram a diferença. Um deles pode ser bem destacado: a ponteira sérvia Mihajlovic. A jogadora participou de toda a partida e foi o grande diferencial para a Unilever, do técnico Bernardinho, que conseguiu vitória importante contra o Vôlei Amil, de Zé Roberto, jogando diante da torcida adversária. 

Foi a primeira partida das três que darão a vaga para uma equipe na grande final da Superliga Feminina de Vôlei. Quem também merece destaque pelo lado carioca é a meio de rede Carol, que apareceu em horas importantes no bloqueio. As atuais campeãs deram show e conseguiram fazer 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 30/28 e 21/13, resultado que aproxima o Rio de Janeiro de sua décima final de Superliga consecutiva. O jogo desta noite durou cerca de 1h30. 


A sérvia Mihajlovic foi o nome do jogo.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Como era de se esperar, Mihajlovic, da Unilever, ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra. A jogadora foi ainda a maior pontuadora do duelo, com 21 acertos. Unilever e Amil voltam à quadra para o segundo confronto no próximo sábado (12), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

A outra vaga na final será decidida com clássico paulista. Um das vagas ficará entre Molico/Nestlé e Sesi-SP, que jogam na próxima sexta-feira (11), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A equipe de Osasco busca sua 13ª final seguida, sendo as últimas nove disputadas contra o Rio.

O jogo

O jogo começou intenso para o Vôlei Amil, que logo abriu e fez 4/1. Eficiente no saque, o time do Rio chegou ao empate em 5/5. No primeiro tempo técnico, as donas da casa tinham a vantagem (7/6). Em excelente forma, a levantadora Fofão chegou e fez a diferença no saque, dando à Unilever uma vantagem de três pontos (12/9). Campinas contou com a ajuda dos fortes ataques de Tandara e de bons bloqueios da equipe para empatar novamente a partida. Ponto a ponto, o final do set foi apertado, mas foi o Rio que levou a vantagem: 25/23. 

Na segunda parcial, o Campinas voltou com tudo. Depois de início equilibrado, as mandantes não quiseram conversa com as visitantes e, aproveitando muitos contra-ataques, abriram quatro pontos. Nesse momento, a sérvia Mihajlovic começou a fazer a diferença para a Unilever. Com seus potentes ataques, o Rio passou à frente, fazendo um 18/16. E a partida voltou a ser muito disputada. Mais um final de set ponto a ponto. E, para a infelicidade das donas da casa, em placar mais apertado ainda, deu Rio de novo: 30/28. 

O Vôlei Amil voltou mais atento para a terceira parcial. Mas, novamente, veio a sérvia para "atrapalhar". Tudo estava dando certo para o Rio: saques, ataques, bloqueios; tudo. E foi assim que as visitantes conseguiram brilhante resultado de 3 a 0, depois de vencer o terceiro set com facilidade, por 21/13. 


Ficha do jogo:

Vôlei Amil 0x3 Unilever
23/25, 28/30 e 13/21

VÔLEI AMIL:
Começaram: Claudinha (0 ponto), Tandara (11), Kristin (8), Natália (14), Carol Gattaz (1) e Walewska (6). Líbero: Michelle. 
Entraram: Pri Heldes (0), Teny (0), Angélica (2), Rosamaria (0) e Ju Nogueira (1).
Técnico: José Roberto Guimarães 

UNILEVER:
Começaram: Fofão (0), Sarah Pavan (4), Mihajlovic (21), Gabi (11), Carol (11) e Juciely (6). Líbero: Fabi.
Entraram: Amanda (0), Roberta (0), Bruna (3) e Valeskinha (0).
Técnico: Bernardinho

Local: Arena Amil, em Campinas (SP)
Público: 3120
Data: 08/04/2014
Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Silvio Silveira (RS) e Paulo Beal (SC)

Troféu VivaVôlei - melhor em quadra: Mihajlovic (UNI)

***

SEMIFINAL - MELHOR DE TRÊS JOGOS:

1ª rodada:
Terça (8/4), às 21h30:
Vôlei Amil 0x3 Unilever, na Arena Amil, em Campinas (SP) - 23/25, 28/30 e 13/21
Sexta-feira (11/4), às 21h30:
Molico/Nestlé x Sesi-SP, no José Liberatti, em Osasco (SP)

2ª rodada:
Sábado (12/4), às 10h: 
Unilever x Vôlei Amil, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado (19/4), às 10h: 
Sesi-SP x Molico/Nestlé, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

3ª rodada (se necessário):
Sexta (18/4), às 21h30: 
Vôlei Amil x Unilever, na Arena Amil, em Campinas (SP)
Terça (22/4), às 21h30: 
Molico/Nestlé x Sesi-SP, no José Liberatti, em Osasco (SP)

1 comentários :

  1. Miha e Fofão fizeram a diferença. Uni mostrando que ainda tá vivo pra fazer mais uma final. Isso aí!

    ResponderExcluir