domingo, 6 de abril de 2014

Belo começo

Em Uberlândia, Vivo/Franca consegue grande vitória na abertura dos playoffs do NBB

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

06/04/2014 - Os playoffs do Novo Basquete Brasil 2013/2014 começaram neste domingo. Para a partida de abertura, um bom duelo entre Unitri/Magazine Luiza e Vivo/Franca, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A série, que tem tudo para ser muito equilibrada, começou com vitória paulista. À frente desde o primeiro quarto, a equipe comandada pelo experiente Lula Ferreira derrotou o time mineiro por 68 a 61 e roubou o mando de quadra do rival.

No duelo desta noite, o destaque francano foi o pivô Paulão Prestes, com um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes. O cestinha foi o ala Léo Meindl, com 13 pontos, além de seis rebotes. O experiente armador Valtinho, do Uberlândia, foi o cestinha da partida, com 15 pontos, enquanto o ala-pivô Audrei fez 13.

Ala-pivô Lucas Mariano anotou oito pontos e quatro rebotes pelo Franca nesta noite.
(Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)

O Franca conquistou boa vantagem logo no primeiro quarto, quando abriu 23 a 12. Dali em diante, se manteve à frente, apesar do Unitri chegar a encostar em alguns momentos, como no segundo período, onde encurtou a diferença para apenas três pontos. A vitória conquistada faz o Franca "inverter" o mando de quadra adversário, já que poderá confirmar a classificação em quatro jogos se vencer os dois confrontos em casa.

A série melhor de cinco continua na próxima terça-feira (8), novamente em Uberlândia. Depois, duas partidas no Pedrocão, em Franca, nos dias 12 e 14. Caso seja necessário, a série volta para o Triângulo Mineiro no dia 18. O Unitri tem a vantagem de fazer três dos cinco jogos em casa por ter feito campanha melhor na primeira fase (7º contra 10º). Quem avançar deste confronto pega o Paulistano/Unimed, vice-líder da fase classificatória, nas quartas.

Mais dos playoffs

As demais séries da primeira rodada dos playoffs (oitavas de final) do NBB serão abertas nesta semana. Amanhã (segunda, 7), tem São José/Unimed (6º) x Palmeiras/Meltex (11º) em São José dos Campos, às 19h. Na quarta-feira (9), às 19h, é a vez de Pinheiros/SKY (5º) e Mogi das Cruzes/Helbor (12º) abrirem a série em São Paulo; às 20h, Paschoalotto/Bauru (8º) e SKY/Basquete Cearense (9º) iniciam a melhor de cinco em Bauru.

Unitri/Magazine Luiza (7º) x Vivo/Franca (10º)
Jogo 1 – 06/04 (domingo), às 18h:
Uberlândia 61x68 Franca, no Sabiazinho, em Uberlândia (SP)
Jogo 2 – 08/04 (terça-feira), às 19h15:
Uberlândia x Franca, no Sabiazinho, em Uberlândia (SP)
Jogo 3 – 12/04 (sábado), às 16h:
Franca x Uberlândia, no Pedrocão, em Franca (SP)
Jogo 4* – 14/04 (segunda-feira), às 20h:
Franca x Uberlândia, no Pedrocão, em Franca (SP)
Jogo 5* – 18/04 (sexta-feira), às 19h:
Uberlândia x Franca, no Sabiazinho, em Uberlândia (SP)

0 comentários :

Postar um comentário