terça-feira, 25 de março de 2014

Questões de segurança

Polícia Militar cria batalhões especiais para Copa. Militares também fizeram uma simulação hoje (25) em São Paulo

De São Paulo.
Por Agência ANSA.

25/03/2014 - A Polícia Militar de São Paulo anunciou que criou três batalhões especiais para atuar durante a Copa do Mundo, que contarão com quase 4,3 mil policiais. Segundo o porta-voz da polícia, tenente-coronel Mauro Lopes, "estes policiais terão atenção especial aos eventos voltados à Copa - desde a recepção de delegações e autoridades no aeroporto ao deslocamento" das seleções pela cidade. Ainda de acordo com Lopes, a PM irá adiar folgas e férias dos militares para ter o máximo do efetivo nas ruas da cidade.

A Polícia também realizou nesta terça-feira (25), diversas simulações para possíveis situações críticas durante o evento.

Cerca de 120 policiais participaram da ação e, divididos em equipes, realizaram um teste de escolta do aeroporto de Guarulhos até prédios das avenidas Engenheiro Luiz Carlos Berrini e Nações Unidas. Outro grupo treinou o socorro às vítimas em caso de contaminação química, biológica, radiológica ou nuclear. As pessoas foram retiradas do local de exposição e receberam atendimento médico.
Uma simulação utilizou um helicóptero para levar uma vítima ao hospital.

Houve ainda uma simulação em caso de explosivo deixado em lugar público e uma ocorrência de sequestro, em que os policiais precisaram libertar um refém. Participaram da ação policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Policiamento de Trânsito (CPTran), Corpo de Bombeiros, Patrulhamento Aéreo (GPRAe) e PMs do policiamento de área. De acordo com Lopes, há previsão de outros treinamentos até a Copa do Mundo. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário