sexta-feira, 28 de março de 2014

Para tentar seguir vivo

São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe Vôlei Amil nesta sexta pelo segundo jogo das quartas da Superliga Feminina

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

28/03/2014 - O Vôlei Amil (SP) levou a melhor e, em casa, venceu o primeiro jogo da série melhor de três pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei 13/14. Desta vez, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) terá o apoio de sua torcida, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), na busca pelo empate na fase. O segundo jogo será nesta sexta-feira (28.03), às 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O confronto que envolve o segundo, Vôlei Amil, contra o sétimo, São Cristóvão Saúde/São Caetano, na fase classificatória da Superliga feminina, começou com vitória de 3 sets a 0 para o time de Campinas. Se for necessário, em caso de resultado positivo da equipe do ABC Paulista nesta sexta, a série será definida apenas no terceiro confronto, no dia 4 de abril, sexta-feira, às 21h30.

São Caetano, de Hairton Cabral, jogará em casa. 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Antes disso, o técnico do Vôlei Amil, José Roberto Guimarães, espera garantir a classificação para a fase semifinal já nesta segunda partida. “Estamos em um mata-mata e temos que pensar jogo a jogo. Claro que temos o sonho de disputar uma final, mas a nossa decisão agora é contra o São Caetano. Ganhamos a primeira, mas não esperamos facilidades na casa deles, que têm um time que joga com muita velocidade no ataque. Precisamos jogar bem e sempre com atenção ao sistema defensivo”, alertou o experiente José Roberto.

O técnico do São Cristóvão Saúde/São Caetano, Hairton Cabral, reconhece o favoritismo do adversário. Mas o comandante acredita no jovem grupo paulista. “O Vôlei Amil já entrou favorito na série e, depois da primeira vitória, ainda mais. Porém, nós não vamos abandonar a disputa. Vamos lutar até o fim. Sabemos que é difícil, mas queremos tentar surpreender. Não jogamos o que poderíamos na primeira partida e trabalhamos bastante, especialmente a ansiedade e o nervosismo, já que muitas jogadoras nunca tinham disputado essa fase como titulares. Estou confiante que agora vamos jogar melhor”, disse Hairton Cabral.

Outros jogos da rodada

A segunda rodada das quartas de final terá início nesta quinta (27.03), com o confronto entre Brasília Vôlei (DF) e Molico/Nestlé (SP). Também nesta sexta, acontecerá a partida da Unilever (RJ) com o Pinheiros (SP) e, no sábado (29.03), Banana Boat/Praia Clube (MG) e Sesi-SP fecharão a rodada.

SUPERLIGA FEMININA 13/14
SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

27.03 (QUINTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 18h30
TRANSMISSÃO: SporTV

28.03 (SEXTA-FEIRA) – Unilever (RJ) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV

28.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Amil (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

29.03 (SÁBADO) – Banana Boat/Praia Clube (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV

0 comentários :

Postar um comentário