sexta-feira, 28 de março de 2014

NBB - 35ª rodada

Bauru assegura vantagem e Limeira retorna ao G-4; Macaé vence e segue na luta por vaga nos playoffs

De Inhambupe.

Por Victor França.

28/03/2014 - Rodada movimentada na quinta-feira (27) do Novo Basquete Brasil. O Paschoalotto/Bauru superou o terceiro colocado UniCEUB/BRB/Brasília e tem vantagem no mando de quadra na oitavas de final, por garantir lugar entre os oito primeiros. O Macaé Basquete superou o Vivo/Franca e segue sonhando com uma vaga na próxima fase. Porém, o time carioca depende de outros resultados para se classificar. Enquanto isso, o Winner/Kabum/Limeira contou com derrotas dos rivais para voltar ao G-4 do NBB.


Bauru 93 x 85 Brasília



Larry Taylor em ação contra o Brasília.
(Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Paschoalotto/Bauru garantiu nesta quinta o mando de quadra nas oitavas de final do NBB. Jogando no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru venceu o UniCEUB/BRB/Brasília por 93 a 85 em uma grande partida do armador Larry Taylor. O norte-americano terminou o jogo com um duplo-duplo (25 pontos e dez rebotes). Pelo Brasília, Guilherme Giovannoni foi o maior pontuador com 25 pontos.


O Bauru está em oitavo, com 17 vitórias e 14 derrotas. Mesmo com a derrota, o Brasília ainda é o terceiro, com 21 triunfos em 31 jogos.

Macaé Basquete 95 x 80 Franca

O Macaé segue na luta por uma vaga nos playoffs. Na noite de ontem, a equipe carioca superou o Vivo/Franca por 95 a 80 e chegou à 12ª vitória em 31 partidas. Para conquistar a vaga, o Macaé Basquete precisa vencer o Unitri/Magazine Luíza no sábado, e torcer para o Mogi das Cruzes/Helbor perder seus dois últimos jogos.


O cestinha do jogo foi o armador Jammal, com 27 pontos. Pelo Franca, quem pontou mais foi Jonathan, com 17.

Limeira 91 x 83 Goiânia

O Winner/Kabum/Limeira está de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB. O time venceu o Universo/Goiânia por 91 a 83, e contou com as derrotas de Uberlândia e Pinheiros para retornar ao G-4. Os maiores pontuadores da partida foram Ronald Ramon, do Limeira, e Emílio Taboada, do Goiânia, ambos com 28 pontos.


O Limeira possui 20 triunfos em 31 partidas, e reassumiu o quarto lugar. Já o Goiânia não tem mais chances de classificação, e é o 15º, com nove vitórias e 22 derrotas. Ainda existe chance de rebaixamento. Isso porque a Liga Sorocabana, atual 16ª, venceu o lanterna e já rebaixado Espírito Santo ontem e tem o mesmo desempenho do time goiano. No sábado, Goiânia visita Bauru e a Liga Sorocabana visita o Minas, que ainda busca a classificação.

Falando em Minas, nosso site acompanhou na noite de ontem a vitória da equipe belo-horizontina sobre o vice-líder Paulistano/Unimed. Confira detalhes do duelo

35ª rodada - CONCLUÍDA:
Terça (25/3), às 20h:
São José 92x79 Palmeiras, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Quinta (27/3), às 19h30:
Macaé 95x80 Franca, no Tênis Clube Macaé, em Macaé (RJ)
20h:
Minas 75x65 Paulistano, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Espírito Santo 70x81 Liga Sorocabana, no Tartarugão, em Vila Velha (ES)
Limeira 91x83 Goiânia, no Vô Lucato, em Limeira (SP)
Bauru 93x85 Brasília, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Flamengo 82x77 Uberlândia, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ)


Classificação e tabela de jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário