domingo, 23 de março de 2014

Fundamental

Mogi das Cruzes vence Macaé e rouba último lugar da zona de classificação no NBB. Confira destaques dos jogos do sábado

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

23/03/2014 - Cinco partidas abriram a 34ª e antepenúltima rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil 2013/2014 na tarde e noite de ontem. O destaque ficou para a importantíssima vitória do Mogi das Cruzes/Helbor sobre o Macaé, no interior paulista, por 86 a 77, resultado que colocou o Mogi no 12º lugar, último da zona de playoffs. Mogi, agora com 12 vitórias, tem dois jogos a mais que o Palmeiras, atual 11º e outro com 12 vitórias, e que o Minas, em 14º com 28 jogos e três vitórias a menos. Macaé, derrotado no confronto direto pela vaga, fica em 13º, com 30 jogos e 11 vitórias.

Marcus Toledo, na enterrada, foi o destaque do Mogi.
(Foto: Cleomar Macedo/Helbor)

No jogo desse sábado, o ala-pivô Marcus Toledo foi o responsável por um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes e foi o destaque do time da casa, além do armador Gustavinho, que fez 18 pontos. Pelo Macaé, o ala Márcio Dornelles saiu de quadra com 17 pontos, enquanto o armador americano Jamaal Smith fez 14.

Restam dois jogos para cada uma das equipes. Mogi tem duas paradas duras pela frente. No próximo dia 29, recebe o já classificado Sky/Basquete Cearense no Professor Hugo Ramos, e encerra sua participação na fase classificatória contra o líder e campeão da América, o Flamengo, no dia 1º, também em casa.

Nos demais jogos...

O Universo/Goiânia venceu jogo fundamental na luta contra o rebaixamento. Em casa, fez 100 a 85 sobre o sétimo colocado São José/Unimed, classificado, e manteve o 15º lugar, agora com nove vitórias em 30 jogos. O resultado foi ainda melhor porque a Liga Sorocabana, 16ª, foi derrotada em casa pelo vice-líder Paulistano/Unimed, por 82 a 60, e fica uma vitória abaixo com dois jogos restando. Assim, se quiser escapar da zona de rebaixamento, Sorocaba terá que vencer o lanterna Espírito Santo e o Minas (dois jogos a menos e nove vitórias), que ainda está de olho nos playoffs, para se salvar.

Quanto ao Paulistano, vencedor da partida, o time da capital paulista se consolida no segundo lugar, com 22 vitórias em 30 jogos, três a mais que o Fla, que também tem 22 vitórias. Atrás aparece o UniCEUB/BRB/Brasília, que folgou na rodada e tem uma vitória a menos. O líder Flamengo e o quarto colocado Pinheiros também não jogaram, já que disputaram a decisão da Liga das Américas ontem, com vitória rubro-negra.

Em Uberlândia, o Unitri/Magazine Luiza derrotou o Winner/Kabum/Limeira no duelo entre times que ainda buscam o G-4, por 79 a 77. Uberlândia tem o mesmo número de vitórias do Pinheiros, mas um jogo a mais. Limeira, em quinto, tem 19 vitórias, mas um jogo a mais que o Unitri e dois a mais que o Pinheiros.

Já em Franca, vitória apertada do time da casa por 77 a 76 sobre o Paschoalotto/Bauru. O Vivo/Franca, em décimo, tem 15 vitórias e já se garantiu matematicamente nos playoffs. Bauru, que já estava lá, está em oitavo e tem uma vitória a mais.

34ª rodada - A CONCLUIR:
Sábado (22/3), às 15h: 
Goiânia 100x85 São José, no Rio Vermelho, em Goiânia (GO)
16h: 
Liga Sorocabana 60x82 Paulistano, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Uberlândia 79x77 Limeira, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG)
19h: 
Franca 77x76 Bauru, no Pedrocão, em Franca (SP)
Mogi das Cruzes 86x77 Macaé, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Quinta (3/4), às 19h: 
Pinheiros x Espírito Santo, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
20h:
Palmeiras x Minas, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Basquete Cearense x Flamengo, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)

Próximos jogos:

11ª rodada (Jogo adiado):
Terça (25/3), às 20h: 
Espírito Santo x Uberlândia, no Tartarugão, em Vila Velha (ES)

35ª rodada:
Terça (25/3), às 20h:
São José x Palmeiras, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Quinta (27), às 19h30:
Macaé x Franca, no Tênis Clube Macaé, em Macaé (RJ)
20h:
Minas x Paulistano, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Espírito Santo x Liga Sorocabana, no Tartarugão, em Vila Velha (ES)
Limeira x Goiânia, no Vô Lucato, em Limeira (SP)
Bauru x Brasília, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Flamengo x Uberlândia, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ)

30ª rodada (Jogo adiado):
Quinta (27), às 20h:
Palmeiras x Pinheiros, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)

0 comentários :

Postar um comentário