domingo, 23 de março de 2014

Deu Peixe

Santos derrota Palmeiras na Vila e termina primeira fase do Paulista com a melhor campanha

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

23/03/2014 - A rodada final da primeira fase do Paulistão seria morna caso não tivesse um clássico para definir o primeiro lugar geral da fase de classificação. O Santos recebeu o Palmeiras, na Vila Belmiro, neste domingo, e garantiu a melhor campanha. Com 2 a 1 no placar, gols de Neto e Thiago Ribeiro, além de Alan Kardec para os visitantes, o Santos leva vantagem para o mata-mata.

Meninos da Vila fizeram a diferença e terminaram 1ª fase do Paulista com a melhor campanha.
(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Com 36 pontos e melhor ataque da competição, o Peixe é considerado favorito ao título. Líder do grupo C, a equipe santista enfrenta a Ponte Preta nas quartas de final. A partida será realizada na Vila Belmiro. Já o Palmeiras, com 35 pontos no grupo D, encara o Bragantino, no Pacaembu. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol define as datas e horários das quartas de final.

O São Paulo, que já tinha o adversário das quartas definido, foi até Ribeirão Preto e derrotou o Botafogo, no estádio Santa Cruz, por 2 a 0. Gols de Lucas Evangelista e Ademílson. O time do Morumbi recebe o Penapolense por uma vaga na semifinal. Já o Botafogo, líder do grupo B, decide com o Ituano.

Eliminado desde o último fim de semana, o Corinthians passou pelo Atlético Sorocaba, no Pacaembu. O Timão fez 3 a 0, com três gols de Romarinho. Com o resultado, a equipe do interior foi rebaixada para a série A2 de 2015. As outras equipes que não estarão presentes no Paulistão do ano que vem são: Oeste, Paulista e Comercial.

Confira todos os resultados da 15ª rodada:

Corinthians 3 x 0 Atlético Sorocaba
Botafogo 0 x 2 São Paulo
Ituano 1 x 0 Penapolense
XV de Piracicaba 1 x 1 Comercial
Audax 0 x 1 Linense
Santos 2 x 1 Palmeiras
Ponte Preta 0 x 4 Mogi Mirim
Paulista 1 x 1 Bragantino
São Bernardo 5 x 2 Oeste
Portuguesa 4 x 3 Rio Claro

Confrontos de quartas de final (jogo único):

Santos x Ponte Preta
Botafogo x Ituano
São Paulo x Penapolense
Palmeiras x Bragantino

Rebaixados para a série A2:

Paulista, Atlético Sorocaba, Oeste e Comercial

0 comentários :

Postar um comentário