quarta-feira, 26 de março de 2014

A terça do NBB

São José e Uberlândia vencem nessa terça-feira pela reta final do NBB. Espírito Santo está matematicamente rebaixado

De Aracaju.
Por Victor França.

26/03/2014 - Dois jogos agitaram a terça-feira dos fãs de basquete no Novo Basquete Brasil. No confronto entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex, quem levou a melhor foi o time joseense, que fechou a partida com tranquilidade. O Verdão, em 11º, ainda não garantiu a classificação. Na outra partida do dia, o Unitri/Magazine Luiza, de Uberlândia, superou o Espirito Santo para seguir subindo na tabela. De quebra, a equipe mineira rebaixou matematicamente o time capixaba.

São José dos Campos 92 x 79 Palmeiras


Jefferson, de branco, conseguiu duplo-duplo pelo São José.
(Foto: Tião Martins/PMSJC)

No duelo paulista entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex, que abriu a 35ª rodada, melhor para a equipe do interior, que superou o rival nesta terça por 92 a 79. O cestinha do jogo foi o pivô joseense Caio Torres, com 17 pontos. Quem também jogou bem foi o pivô Jefferson William, com 11 pontos e 11 rebotes.

O São José tem uma campanha de 18 vitórias em 30 jogos, e ocupa a sétima posição. Já o Palmeiras é o 11º, com 12 triunfos e 17 derrotas, e ainda luta para garantir a classificação para os playoffs. Por enquanto, o Verdão tem o mesmo número de vitórias que o Mogi das Cruzes, atual 12º, e uma vitória a mais que o Macaé. Ainda restam duas partidas para o Palmeiras, contra Minas e Espírito Santo, as duas em casa.

Espírito Santo 70 x 79 Uberlândia

Jogando fora de casa, em duelo adiado da 11ª rodada, o Unitri/Magazine Luiza não teve trabalho para vencer o Espírito Santo Basquetebol por 79 a 70, e assim assumir a quinta colocação do NBB. O destaque da equipe foi o Lucas Cipolini, com 18 pontos e seis rebotes. O resultado acabou com as chances do time capixaba de escapar do rebaixamento. Com 24 derrotas em 28 partidas, o Espirito Santo não tem mais possibilidade de sair da lanterna da tabela, já que o 15º, Goiânia, tem cinco vitórias a mais, enquanto só restam quatro jogos para o time de Vila Velha.

Por outro lado, o Uberlândia segue entre os melhores, com 19 vitórias em 30 jogos, e possui um aproveitamento de 63,3 %. O Unitri ainda sonha com o G-4.

Classificação e próximas partidas do NBB 

0 comentários :

Postar um comentário