terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Trinca laranja

Nos dez mil metros, Holanda domina pódio da patinação de velocidade masculina


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

18/02/2014 - Os holandeses seguem soberanos na patinação de velocidade. Na Arena Adler, nos dez mil metros, a Holanda mais uma vez dominou a prova. Jorrit Bergsma, Sven Kramer e Bob de Jong fizeram parte do pódio nesta sequência.

Jorrit Bergsma garante o sexto ouro da Holanda nas Olimpíadas de Sochi.
(Foto: Reuters)

Das 20 medalhas da Holanda, 19 vieram da patinação de velocidade. Foram quatro pódios completos. Em todas as modalidades, ao menos um holandês faturou medalha. A única medalha do país fora da patinação de velocidade também veio da patinação, porém de pista curta.

Nos dez mil metros, Jorrit Bergsma foi ouro com tempo de 12m44s45, novo recorde olímpico. Na segunda colocação, o então favorito Sven Kramer fez 12m49s02. O bronze ficou com Bob de Jong, que completou a prova em 13m07s19.

Com as últimas conquistas, a Holanda assumiu a terceira colocação no quadro de medalhas. São seis ouros, seis pratas e oito bronzes. Atrás de Alemanha (oito ouros, três pratas e quatro bronzes) e Noruega (sete ouros, quatro pratas e sete bronzes).

Por viver em um país sem montanhas, os holandeses desenvolveram o hábito de patinar sobre o gelo, em lagos e rios congelados. Com isso, são os favoritos no esporte.


0 comentários :

Postar um comentário