sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tranquilo

Unilever vence Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0 pela Superliga Feminina de Vôlei

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

31/01/2014 - A Unilever (RJ) recebeu o Rio do Sul/Equibrasil (SC) e assegurou a vitória por 3 sets a 0 (21/9, 21/18 e 21/15), em 1h08 de jogo, nesta sexta-feira (31.01), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Para vencer a partida, válida pela quinta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 13/14, a equipe carioca contou com boa atuação da central Carol, premiada com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.

A jogadora comemorou o resultado positivo e, principalmente, a boa atuação da Unilever. “Vínhamos de alguns jogos onde oscilamos bastante, mas treinamos firme, com o Bernardinho nos cobrando muito, e nós todas querendo muito melhorar o desempenho também, e acho que esse jogo de hoje serviu para darmos um passo a frente”, disse Carol.


Central Carol no ataque.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A central fez questão de destacar a importância de todo o grupo, em especial de suas companheiras de posição. “O trabalho faz o nosso time melhorar a cada treino, a cada jogo e isso é fundamental. Eu, particularmente, tenho três grandes espelhos na equipe, que são a Valeskinha, a Juciely e a Natasha, que me ajudam muito, me dão toques de bloqueio e isso tem contribuído muito para meu crescimento”, afirmou Carol.

Outra jogadora de destaque nesta noite foi a ponteira Mihajlovic. A sérvia marcou 11 vezes e saiu de quadra como a maior pontuadora do confronto.

Do outro lado, a capitã do Rio do Sul/Equibrasil, Ciça, seu time jogou abaixo do esperado. “Jogar contra uma equipe como a Unilever é muito difícil. Elas nos neutralizaram, sacaram muito bem, o bloqueio funcionou muito bem e nós tivemos dificuldade em rodar bola, que foi o que funcionou muito bem no jogo passado”, disse Ciça, citando o jogo contra o Molico/Nestlé (SP).

Após a derrota, a capitã do time catarinense já pensa nos próximos compromissos. “Hoje o jogo era mais para a Unilever mesmo. Nós precisamos melhorar em alguns pontos, mas é hora de levantar a cabeça e ir para as próximas partidas com tudo”, complementou Ciça.

Na sexta rodada, a Unilever irá a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Decisão Engenharia/Minas (MG) na próxima terça-feira (11.02), às 19h, na Arena Vivo. O Rio do Sul/Equibrasil voltará para Santa Catarina, mas não para Rio do Sul. A equipe jogará em Lages (SC), no ginásio do Sesi, às 18h45, contra o Brasília Vôlei (DF). As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

O JOGO

A ponteira sérvia abriu o placar do jogo a favor da Unilever. Com três bons saques da levantadora Roberta, a equipe da casa fez 4/0. O time do Rio de Janeiro ainda pontuou no bloqueio e, ao abrir 5/0, o técnico do Rio do Sul/Equibrasil pediu tempo. Mas a Unilever seguiu com o ritmo forte e ainda fez 7/0. O7. time carioca abriu 12 de vantagem em 14/2. A Unilever seguiu superior e, depois de dominar a parcial, fechou em 21/9.

O segundo set começou diferente, melhor para o time de Rio do Sul que, com ponto de saque, fez 7/3. Com bons saques e aproveitando a falha na recepção do adversário, a equipe visitante fez 10/5 e Bernardinho pediu tempo. Com a ponteira Gabi, a Unilever chegou ao empate em 15 pontos. Desse momento em diante, a equipe do Rio de Janeiro seguiu pontuando e venceu o set por 21/18.
O Rio do Sul/Equibrasil também saiu na frente no terceiro set (3/0). Mas a sérvia Mihajlovic atacou forte e empatou o jogo em 7/7. Na jogada seguinte, também com ela, a Unilever passou a frente (8/7). Bem no bloqueio, a equipe da casa fez 16/11. O time catarinense reagiu e marcou três seguidos (17/14). Mas a Unilever não permitiu uma maior reação do adversário e fechou em 21/15.

EQUIPES

UNILEVER – Roberta, Sarah, Juciely, Carol, Gabi e Mihajlovic. Líbero – Fabi
Entraram – Régis, Amanda
Técnico: Bernardinho

RIO DO SUL/EQUIBRASIL – Jordane, Natiele, Carla, Paula Barros, Ciça e Vanessa. Líbero – Marcinha
Entraram – Michelle, Fê Mello, Andressa, Priscila
Técnico: Rogério Portela

Sesi-SP passa pelo Banana Boat/Praia Clube também por 3 a 0

O Sesi-SP também conseguiu uma vitória importante nesta sexta-feira. A equipe paulistana bateu o Banana Boat por 3 sets a 0 (21/17, 21/14 e 21/17), em 1h20 de partida realizada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Outra central se destacou nessa partida. Bia foi o nome do Sesi-SP ao ser a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos, e ainda ser eleita a melhor em quadra.

SUPERLIGA FEMININA 13/14
QUINTA RODADA DO RETURNO

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Unilever (RJ) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)LOCAL/HORÁRIO: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h08
TROFÉU VIVAVÔLEI: Carol (Unilever)
MAIOR PONTUADORA: MIhajlovic (Unilever), com 11 pontos

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube (MG)LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h
TEMPO DE JOGO: 1H20
TROFÉU VIVAVÔLEI: Bia (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADORA: Bia (Sesi-SP), com 13 pontos

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x Decisão Engenharia/Minas (MG)LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Maranhão Vôlei/Cemar (MA) x Barueri (SP)LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Amil (SP) x Pinheiros (SP)LOCAL/HORÁRIO: Arena Amil, em Campinas (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

01.02 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 18h

0 comentários :

Postar um comentário