sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sem vacilar

Quase todos os mandantes venceram nos jogos da rodada 26 do NBB. Confira os destaques deste sábado

De Curitiba.

Por Willian Gomes.

15/02/2014 - A sexta edição do Novo Basquete Brasil segue a todo vapor. Após a 26ª rodada, realizada neste sábado, surgiu um novo vice-líder. O Paulistano/Unimed foi o único a vencer fora de casa na rodada e, de quebra, terminou na segunda posição. Já o Pinheiros/Sky perdeu para o Vivo/Franca e caiu para terceiro. O líder Flamengo já havia jogado no dia 27 de janeiro, quando venceu o Espírito Santo por 90 a 73.


Pilar (de vermelho) foi o cestinha do jogo e ajudou o Paulistano em mais uma vitória.
(Foto: LC Moreira)

Sky Basquete Cearense 54x77 Paulistano/Unimed

Mesmo com o apoio da torcida no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o Basquete Cearense foi o único na rodada que não conseguiu fazer valer o mando da partida e saiu derrotado diante dos seus torcedores. Com tranquilidade, o Paulistano não teve problemas para vencer por 77 a 54 e contou com a boa atuação do ala Pilar, que marcou 18 pontos e foi o cestinha do jogo. Essa foi a 16ª vitória do time paulista, que subiu para segundo e fecha a rodada com 69,6% de aproveitamento. Já o Basquete Cearense tem 50% de aproveitamento, com 12 vitórias e 12 derrotas, na nona posição.

Vivo/Franca 94x74 Pinheiros/Sky


Para seguir na briga por uma vaga no G8, para ter a vantagem de jogar mais jogos em casa na primeira rodada de playoffs, o Franca recebeu o Pinheiros e conquistou a segunda vitória seguida. Em uma boa atuação, o Franca contou com Lucas Mariano e Léo Mendi, que marcaram 24 e 23 pontos, respectivamente, para bater o então vice-líder da liga. Com a vitória, o time da casa continua na décima posição, mas agora com 45,5% de aproveitamento (10 vitórias e 12 derrotas). Já o Pinheiros perdeu a segunda colocação para o rival Paulistano e caiu para terceiro, com 69,6% de aproveitamento, são 16 vitórias e sete derrotas.

Uniceub/BRB/Brasília 91x82 Universo Goiânia

No clássico regional da rodada do NBB, o Brasília recebeu o Goiânia e deu um importante passo para seguir na luta por uma vaga no G-4. Com a vitória, os tricampeões encostaram no quarto colocado Limeira. Agora, o time do centro-oeste tem 63,6% de aproveitamento com 14 vitórias e oito derrotas. O ala/pivô Guilherme Giovannoni marcou 21 pontos e foi o maior pontuador da partida. Se o Brasília está bem, o Goiânia continua mal na competição e termina a rodada novamente na vice-lanterna. Com apenas 26,1% de aproveitamento, o time conheceu a 17ª derrota em 23 jogos.


Outro resultados:

Flamengo 90x73 Espirito Santo (jogo no dia 27/01)
Paschoalotto/Bauru 78x76 São José/Unimed
Mogi das Cruzes/Helbor 89x61 Liga Sorocabana
Macaé 85x69 Minas
Unitri/Magazine Luiza 79x77 Palmeiras

Confira a classicação e os próximos jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário