sábado, 1 de fevereiro de 2014

Rumo às quartas

Suíça, França e Alemanha garantem vaga nas quartas da Copa Davis. República Tcheca e Japão ficam em vantagem

De Aracaju.
Por Victor França. 

01/02/2014 - Neste sábado foram definidos alguns classificados para as quartas de final da Copa Davis, principal torneio de tênis entre seleções. A Suíça poupou Roger Federer e Stanislas Wawrinka, mas ainda assim avançou. A França surpreendeu com Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet para passar por Lleyton Hewitt e Chris Guccione. Já a República Tcheca usou a sintonia de Tomas Berdych e Radek Stepanek para fazer 2 a 1 na Holanda. A outra classificada do dia foi a Alemanha, que fez 3 a 0 na desfalcada Espanha.

Tsonga e Gasquet comemoram ponto no jogo.
(Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)


França 3 x 0 Austrália

A França também carimbou sua classificação neste sábado. O capitão Arnaud Clement surpreendeu e escalou Jo-Wilfred Tsonga e Richard Gasquet nos lugares de Julien Benneteau e Gael Monfils para o jogo de duplas. Os tenistas top 10 não fizeram feio e venceram os australianos Lleyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-4), 6/2 e 7/5. Agora, a França vai enfrentar a Alemanha, que fez 3 a 0 na Espanha.

Sérvia 0 x 3 Suíça

Com a vantagem de 2 a 0, a Suíça poupou Roger Federer e Stanilas Wawrinka neste sábado. Mesmo assim, o time fechou a série contra a Sérvia com uma vitória nas duplas. Marco Chiudinelli e Michael Lammer venceram Nenad Zimonjic e Filip Krajinovic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6, 7/6 (7-2) e 6/2. Com o resultado, a Suíça avançou às quartas de final da Davis, o que não ocorria desde 2004. Os suíços esperam o vencedor do duelo entre Bélgica e Cazaquistão para conhecer seu adversário.

República Tcheca 2 x 1 Holanda

Tomas Berdych e Radek Stepanek representaram a República Tcheca hoje e venceram os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). A atual bicampeã precisa de uma vitória amanha para passar às quartas. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador de Japão e Canadá.

Situação dos confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis:
República Tcheca 2x1 Holanda
Japão 2x1 Canadá

Alemanha 3x0 Espanha
França 3x0 Austrália

Estados Unidos 1x2 Grã-Bretanha
Argentina 1x2 Itália

Cazaquistão 2x1 Bélgica
Sérvia 0x3 Suíça

0 comentários :

Postar um comentário