domingo, 2 de fevereiro de 2014

PR 100 - Tropeço em casa

Mesmo com um jogador a mais, garotos do Coritiba não conseguem superar o Cianorte no Couto Pereira


De Curitiba.
Por Willian Gomes.

02/02/2014 - No único jogo do Campeonato Paranaense neste sábado (1), o Coritiba recebeu o Cianorte no Couto Pereira, em partida válida pela quarta rodada, e o placar foi 1 a 1. Os dois gols saíram apenas na etapa final, quando o Coxa já estava com um jogador a mais. Mesmo assim, Jamesson abriu o placar para o Leão. No minuto seguinte, Anderson Bartola empatou.

O Coritiba optou começar o estadual com um time alternativo, enquanto o elenco principal faz uma pré-temporada mais estendida. O último jogo dos garotos do Coxa será no próximo domingo, e em um clássico Atletiba, na Vila Capanema. Já o Cianorte encara o Toledo, fora de casa.

E na classificação, os dois times podem cair algumas posições com o complemento da rodada. No momento, o Coritiba chegou aos cinco pontos e está na sexta posição, e com um ponto a menos está o Cianorte na oitava posição.

Coxa não conseguiu superar a retranca do Cianorte.
(Foto: Site Oficial do Coritiba)

O jogo

Com o forte calor na capital paranaense, os times tiveram um adversário a mais para superar no Alto da Glória. A primeira etapa foi pouco movimentada, embora o Coritiba tivesse o domínio da partida. E foi o time da casa quem chegou mais perto do gol.

Aos 16 minutos, Thaigo Primão fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Denner mandar para o gol, mas o meia não conseguiu chutar. A resposta do Leão veio três minutos depois. Davi recebeu de Ganzer e chutou de longe; a bola passou muito perto da meta de William. 

Já aos 42 minutos, Dudu cobrou falta e Bonfim desviou; Jaílson fez uma bela defesa para o Cianorte. Aos 45, Denner também tentou, mas o goleiro defendeu mais uma. 

Na etapa final, o jogo seguiu com o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos, com pouca emoção e muito calor. O Coritiba ficou em vantagem numérica aos 14 minutos. O zagueiro Betão, do Cianorte, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na primeira investida no segundo tempo, o Cianorte abriu o placar. Aos 31 minutos, Ganzer tentou chutar para o gol, mas a finalização serviu como um cruzamento para Jamesson, que mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, o Coxa estragou a festa do time do interior. Em um rápido contra-ataque, Primão tocou para Anderson Bartola, que chutou colocado; a bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Embora o Coritiba pressionasse, o time não conseguia finalizar. E as coisas quase pioraram. Aos 45 minutos, em um contra-ataque veloz, o Leão ficou com três jogadores na área do Coxa, contra um marcador, e desperdiçou a grande chance da vitória.

Ficha do jogo:

Coritiba 1x1 Cianorte

CORITIBA:
William Menezes; Rhuan (Rafhael Lucas), Walisson (Igor Leandro), Bonfim, Paulo Otavio; Ícaro, Thiago Primão, Denner, Zé Rafael (Anderson Bartola), Dudu;  Keirrison 
Técnico: Zé Carlos

CIANORTE:
Jailson; Jamesson, Marcelo Felber, Betão, Marcão (Negretti), Jovany (Mauricio); Davi, Junior Negrão, Edu Amparo; Marquinhos e Ganzer 
Técnico: Ronaldo Bagé

Gols: Cianorte: Jamesson, aos 31 minutos do segundo tempo. Coritiba: Anderson Bartola, aos 32 minutos do segundo tempo

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 01/02/2014
Horário: 17h

Árbitro: Antônio Denival de Morais 
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Márcio Lopes Guerra

Cartões amarelos: Denner, Ícaro, Thiago Primão e Igor Leandro (Coritiba); Betão e Mauricio (Cianorte)
Cartão vermelho: Betão (Cianorte)

Campeonato Paranaense - 4ª rodada:

Sexta, 31/01 às 19h30

Paraná 0x1 J.Malucelli

Sábado, 01/02 às 17h
Coritiba 1x1 Cianorte

Domingo, 02/02 às 17h
Rio Branco x Atlético-PR
Londrina x Operário
Prudentópolis x Toledo
Maringá x Arapongas

Classificação:
J.Malucelli - 8 pontos 
Maringá - 7 pontos 
- Londrina - 6 pontos (3 gols de saldo)
- Rio Branco - 6 pontos (nenhum gol de saldo)
Operário - 5 pontos (2 gols de saldo)
 Coritiba - 5 pontos (1 gol de saldo)
Toledo - 4 pontos (nenhum gol de saldo)
Cianorte - 4 pontos (-2 gols de saldo) 
Paraná - 3 pontos (-2 gols de saldo e 2 gols pós) 
10ºAtlético - 2 pontos (-1 gol de saldo)
11ºArapongas - 2 pontos (-2 gols de saldo) 
12ºPrudentópolis - 1 ponto (-4 gols de saldo) 

• Classificados para a segunda fase
• Grupo do torneio da morte

0 comentários :

Postar um comentário