sábado, 15 de fevereiro de 2014

PR 100 - Estreia convincente

Time principal do Coritiba estreia no Paranaense e bate o Rio Branco no Couto Pereira

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

15/02/2014 - Após 36 dias de pré-temporada, o time principal do Coritiba entrou em campo. Na noite desta sexta-feira (14), o Verdão recebeu a equipe do Rio Branco no Couto Pereira. Após um primeiro tempo mais equilibrado, o time da casa não encontrou dificuldades para vencer por 2 a 0. Geraldo fez os dois gols. Depois do apito final, a torcida aplaudiu de pé o time que, mesmo no primeiro jogo, apresentou inteligência tática e muita vontade de vencer.


Com a vitória, o Coritiba chega aos oito pontos e sobe para a quarta posição. Já o Rio Branco segue na segunda posição, com dez pontos. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o JMalucelli, novamente no Couto Pereira, enquanto o Leão da Estradinha encara o Toledo, no Gigante do Itiberê.

Além da estreia dos titulares, a partida marcou o jogo 999 da carreira de Alex. Com uma ação de marketing, o clube está se programando para alguns eventos e homenagens ao craque.

Alex está perto do milésimo jogo na carreira.
(Foto: Site Oficial do Coritiba).

O jogo


Embalado no campeonato, o Rio Branco começou o jogo mais ofensivo e criando boas chances de abrir o placar. Aos quatro minutos, Salatiel saiu cara a cara com Vanderlei, driblou o goleiro e chutou para o gol, mas Carlinhos salvou em cima da linha.

Aos 12, foi a vez de Fumaça perder uma grande oportunidade. Depois do cruzamento na área, o atacante perdeu o controle da bola na hora da finalização e Moacir conseguiu aliviar para o Coxa. Aos poucos, o Coritiba foi mostrando sua força e qualidade técnica, e aos 36 minutos, quase marcou. Roni fez boa jogada individual e chutou. Depois, Thiago Rodrigues espalmou, Deivid tentou aproveitar o rebote e o goleiro defendeu mais uma.

Três minutos depois, Roni criou outra boa chance para o Coritiba abrir o placar. O rápido atacante passou pela marcação e chutou cruzado, mas o goleiro conseguiu defender. No último lance da primeira etapa, Roni sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Geraldo.

Na etapa final, o Coxa controlou o time do Rio Branco e conseguiu fazer a vantagem de dois gols. Aos 21 minutos, Deivid tabelou com Alex e depois deixou Geraldo na cara do gol para abrir o placar. Dois minutos depois, Alex quase ampliou em uma bela jogada de Deivid.

Aos 41 minutos, Alex fez uma bela assistência para Geraldo, deixou o atacante de frente para o gol, e o angolano não desperdiçou, chutou forte para fazer um bonito gol e determinar o placar final no Couto Pereira.

Ficha do jogo:

Coritiba 2x0 Rio Branco

CORITIBA:
Vanderlei, Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida, Willian Farias, Carlinhos, Gil, Germano (Norberto), Deivid (Robinho), Alex e Roni (Geraldo
Técnico: Dado Cavalcanti

RIO BRANCO:
Thiago Rodrigues, James Dens, Ricardo Ehle, Anderson Rosa, Duda, Fábio Alves (Lisa), Junior Capixaba, Rafael Chorão, Junior Salatiel (Matheus), Bismarck e Jonatha Fumaça (Ricardinho) 
Técnico: Netinho

Gols: Geraldo, aos 21 e aos 41 minutos do segundo tempo

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 14/02/2014
Horário: 19h30

Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior 
Assistentes: Pedro Martinelli Chritino e João Vagner Cavalari

Cartões amarelos: Willian Farias (Coritiba); Bismarck, Anderson Rosa e Junior Capixaba (Rio Branco)

Campeonato Paranaense 6ª rodada:
Sexta (14/02), às 19h30
Coritiba 2x0 Rio Branco
Domingo (16/02), às 16h
Cianorte x Atlético-PR
JMalucelli x Toledo
às 17h
Operário x Arapongas
Londrina x Maringá
às 18h30
Paraná x Prudentópolis

Classificação:
Maringá - 10 pontos (4 gols de saldo) 
Rio Branco - 10 pontos (-1 gol de saldo)
J.Malucelli - 9 pontos 
Coritiba - 8 pontos
- Londrina - 7 pontos (2 gols de saldo)
- Cianorte - 7 pontos (nenhum gol de saldo) 
Prudentópolis - 7 pontos (-2 gols de saldo)  
Paraná - 6 pontos (2 vitórias)
- Operário - 6 pontos (1 vitória)
10ºAtlético - 5 pontos (1 gol de saldo)
11ºArapongas - 5 pontos (-4 gols de saldo)  
12ºToledo - 4 pontos 

• Classificados para a segunda fase
• Grupo do torneio da morte

0 comentários :

Postar um comentário