domingo, 2 de fevereiro de 2014

PR 100 - Ainda em busca da vitória

Atlético perde mais uma no Paranaense, agora para o Rio Branco, em Paranaguá

De Curitiba.

Por Willian Gomes.

02/02/2014 - No complemento da quarta rodada do Campeonato Paranaense, Rio Branco e Atlético se enfrentaram no Estádio Gigante do Itiberê. No fim, melhor para o time da casa, que venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Ehle e Fumaça para o Rio Branco e Mosquito para o Furacão. Com a vitória, o time alvirrubro chegou aos nove pontos e termina a rodada na segunda posição, enquanto o Atlético continua com dois pontos (dois empates e duas derrotas) na 11ª posição.

Na próxima rodada tem clássico Atletiba no domingo (9), às 19h30, na Vila Capanema. No sábado (8), às 17h, o Rio Branco encara o J.Malucelli, no Ecoestádio.


Furacão ainda não desencantou no estadual.
(Foto: Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético)

O jogo

Com o apoio da torcida, o Rio Branco foi para o ataque desde o primeiro minuto, e dominou a primeira etapa. Aos sete minutos, Salatiel arrancou pela esquerda e chutou, Rodolfo fez boa defesa. Aos 17, o Leão abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ricardo Ehler, que não teve dificuldades para marcar.

O Atlético errava muitos passes e por isso não chegou com perigo à meta de Thiago Rodrigues. A solução encontrada foi arriscar em chutes de fora da área, principalmente com Mosquito e Jonatan Lucca, mas todos sem direção.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou mais ofensivo e conseguiu ampliar aos seis minutos. Depois da boa jogada individual, Fumaça chutou com categoria no ângulo, fazendo um golaço. Com dois gols de vantagem, o time da Estradinha recuou e viu o Atlético melhorar na partida.

Em uma blitz do Furacão, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Rio Branco. Aos 27, Mário Sérgio chutou forte; no minuto seguinte, Tárik tentou de cabeça; nos dois lances, o arqueiro espalmou para escanteio. Mas, aos 35 minutos, o goleiro não conseguiu, e Mosquito fez um golaço para o Atlético. O meia recebeu na intermediária e chutou de longe, no ângulo direito, e marcou mais um golaço em Paranaguá.

O Atlético seguiu pressionando após o gol. Teve uma grande chance com Crislan, aos 42 minutos, e o atacante chutou para fora. Nos minutos finais, o Rio Branco se defendeu com todos os jogadores atrás da linha da bola, e manteve o placar até o último apito.


Ficha do jogo:

Rio Branco 2x1 Atlético-PR

RIO BRANCO:
Thiago Rodrigues; James, Cris, Anderson e Fabinho; Ricardo Ehle, Duda, Rafael Chorão (Williames) e Bismark (Junior Capixaba); Salatiel Junior e Jonathan Fumaça (Renan Vinícius).
Técnico:
Netinho

ATLÉTICO-PR:
Rodolfo; Juninho, Tárik, Lucas Alves e Léo Pereira (Sidcley); Otávio, Jonatan Lucca (Mário Sérgio, Hernani e Marcos Guilherme; Mosquito e Dominic (Crislan).
 Técnico: Petkovic

Gols: Rio Branco: Ricardo Ehele, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Fumaça, aos seis do segundo tempo. Atlético: Mosquito, aos 35 minutos do segundo tempo

Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Data: 02/02/2014
Horário: 17h

Árbitro: Leandro Junior Hermes
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini

Cartões amarelos: Cris, Williames, Salatiel e Renan Vinicius (Rio Branco); Léo Pereira e Sidcley (Atlético)

Campeonato Paranaense - 4ª rodada:

Sexta, 31/01 às 19h30

Paraná 0x1 J.Malucelli

Sábado, 01/02 às 17h

Domingo, 02/02 às 17h
Rio Branco 2x1 Atlético-PR
Londrina 0x0 Operário
Prudentópolis 1x0 Toledo
Maringá 3x0 Arapongas

Classificação:
Maringá - 10 pontos 
Rio Branco - 9 pontos 
J.Malucelli - 8 pontos 
- Londrina - 7 pontos  
Operário - 6 pontos
 Coritiba - 5 pontos 
Toledo - 4 pontos (-1 gol de saldo)
Cianorte - 4 pontos (-2 gols de saldo) 
Prudentópolis - 4 pontos (-3 gols de saldo)
10º- Paraná - 3 pontos
11ºAtlético - 2 pontos (-2 gols de saldo)
12º- Arapongas - 2 pontos (-5 gols de saldo) 

• Classificados para a segunda fase
• Grupo do torneio da morte

0 comentários :

Postar um comentário