domingo, 2 de fevereiro de 2014

Osso duro de roer

José Aldo luta com inteligência, não dá chance para Lamas e mantém cinturão dos penas 

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

02/02/2014 - Após seis meses da última defesa do cinturão, José Aldo subiu no octógono na noite deste sábado, no Prudential Center, em Newark, para enfrentar o americano Ricardo Lamas. Com um estilo de luta com muita paciência, inteligência e foco, o manauara dominou todo o combate e, pela sexta vez, defendeu o cinturão dos penas no UFC 169.

Aldo derrota Lamas, mantém cinturão dos penas e pode subir de categoria.
(Foto: Reuters)

O segundo melhor lutador peso por peso do Ultimate está no poder da categoria desde 2011. Se contarmos o tempo de WEC, o reinado iniciou em 2009. A vitória de Aldo veio em decisão unânime.

- (Ele me surpreendeu) Bastante. Ele sentiu bem os golpes, mas ele é um grande lutador. Ele fez por merecer. (O que mais me impressionou foi) A garra dele. Eu sabia que ele iria aguentar os cinco rounds, mas eu estava bem - afirmou José Aldo ao final da luta.

A luta 

O brasileiro não deu nenhuma chance para o americano e tomou conta do octógono. Com muito foco, Aldo partiu para o ataque e se defendeu bem. Em todas as paradas de round, escutava o técnico Dedé Pederneiras e colocava em prática as instruções. Com o tempo, Lamas desistiu do jogo em pé e tentava colocar Aldo para baixo. O brasileiro, porém, dificultou as ações. Apenas nos minutos finais, Lamas colocou o brasileiro no solo, mas não conseguiu reverter a situação.

O chute foi a principal arma de Aldo, que castigou a perna de Lamas. Em entrevista, Aldo parabenizou o adversário, já que o americano resistiu aos diversos chutes.

O futuro

A sexta defesa de cinturão pode ter sido a última pelos penas. Aldo afirmou que está disposto a encarar Anthony Pettis, campeão dos pesos-leves.

- Eu estou esperando o Dana, quem ele mandar eu luto. Estou pronto, e todo mundo quer a minha luta contra o Anthony. Essa luta é a que todo mundo quer, e eu também. Acho que será uma bela luta, que vai entreter a todos, e eu estou pronto.

0 comentários :

Postar um comentário