quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Noite perfeita

Wallyson tem noite inspirada, marca três vezes e classifica Botafogo na Libertadores

De Aracaju.
Por Victor França.

06/02/2014 - Foi uma noite como há muito tempo o botafoguense não vivenciava. Unidos por um só desejo, mais de 50 mil torcedores compareceram ao Maracanã para apoiar o alvinegro carioca na luta por uma vaga na chave de grupos na Libertadores. E o esforço foi recompensado. Contando com uma grande atuação do atacante Wallyson, que marcou três gols, o Botafogo goleou o Deportivo Quito por 4 a 0 e avançou de fase na competição.

Na fase de grupos, o Botafogo se junta a Independiente del Valle (Equador), Unión Española (Chile) e San Lorenzo (Argentina), que são os outros integrantes do Grupo 2. A estreia acontece na próxima terça (11), contra os argentinos, no Maracanã.

Wallyson comemorando o terceiro gol contra o Deportivo
(Foto: Satiro Sodre/SSPress/Divulgação Botafogo)

Precisando da vitória para avançar, o Botafogo começou tentando sufocar o Deportivo Quito no campo de defesa. Mas o nervosismo inicial atrapalhava a criação do time carioca, que exagerava nos passes errados. Aos 13, Wallyson arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. O alvinegro voltou a chegar com perigo quatro minutos depois. Edílson cruzou na medida para Ferreyra, que cabeceou na trave.

Acuado, o Deportivo pouco se arriscava o ataque. E quando tinha alguma liberdade para sair, tentava resolver logo com chutes de longa distância. A espera da torcida pelo gol demorou até os 36 minutos, quando Wallyson acabou com a angústia. Edílson levantou na área, Jorge Wagner ajeitou de cabeça e o atacante bateu de primeira para marcar.

A torcida continuou apoiando no segundo tempo, mas o Botafogo caiu de produção. A lentidão atrapalhava muito e aos poucos encorajava o Deportivo a buscar o empate. O único acima da média em campo era Wallyson, que a todo momento criava perigo com sua velocidade. E isso foi decisivo no segundo gol botafoguense. Ele recebeu passe de Lodeiro, cortou o zagueiro e bateu com calma para as redes.

E aos 34, veio o gol da classificação. Wallyson recebeu belo passe de Elias e marcou seu terceiro gol na noite. Para fechar a noite perfeita, a vitória virou goleada. Henrique entrou no lugar de Wallyson e marcou o quarto.

Ficha do jogo

Botafogo 4 x 0 Deportivo Quito

BOTAFOGO:
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Rodrigo Souto) e Lodeiro; Wallyson (Henrique), Juan Ferreyra (Elias).
Técnico: Eduardo Hungaro

DEPORTIVO QUITO:
Rolando Ramirez; Chinga, Bonjour, Luis Romero e Vayas; Edison Vega, Omar Andrade, Freddy Olivo (Miguel Bravo) e Feraud (Santiago Morales); Estupiñán (Christian Lara) e Walter Calderón.
Técnico: Juan Carlos Garay

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/02/2014
Horário: 22h

Gols: Wallyson, aos 36 do primeiro tempo, aos 21 e 34 do segundo tempo, e Henrique, aos 45 do segundo tempo

Cartões Amarelos: Edílson e Marcelo Mattos (Botafogo); Luis Romero, Estupiñán e Walter Calderón (Deportivo Quito)

0 comentários :

Postar um comentário