sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mantendo a ponta

Flamengo bate Liga Sorocabana e segue na liderança do NBB. Pinheiros, Limeira e Paulistano também vencem na rodada e estão no G-4

De Curitiba.

Por Willian Gomes.

07/02/2014 - A cada rodada o Novo Basquete Brasil 13/14 define quais os objetivos das 17 equipes participantes desta sexta edição. Na noite desta quinta-feira (6), sete jogos agitaram as quadras com apenas dois mandantes vencendo, Paulistano e Pinheiros. Uberlândia, Limeira, Bauru, Flamengo e Basquete Cearense estragaram a festa da torcida da casa.



Marcelinho, à direita, foi o destaque do Flamengo.
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Divulgação LNB)

Liga Sorocabana 79x98 Flamengo

Após perder na última rodada para o Pinheiros, o Flamengo precisava da vitória para não começar qualquer indício de crise na Gávea. Em uma atuação de gala do ala Marcelinho, o Rubro-negro não encontrou dificuldades para derrotar a Liga Sorocabana. Marcelinho fez 29 pontos e foi o cestinha da partida. Com a vitória, o Flamengo segue na liderança do NBB, agora com 82,6% de aproveitamento, somando 19 vitórias e apenas quatro derrotas. Já o time de Sorocaba segue mal na competição. Essa foi a 14ª derrota, e com cinco triunfos, a equipe tem 30% de aproveitamento.


Pinheiros/Sky 84x82 Mogi das Cruzes/Helbor


Em uma partida muito equilibrada entre Pinheiros e Mogi das Cruzes, melhor para os mandantes, que com apenas dois pontos de diferença, saíram vencedores de quadra. O jogo marcou o encontro dois irmãos 
estrangeiros Joe Smith, do Pinheiros, e Jason Smith do Mogi. Mas nenhum dos dois chamou tanta atenção quanto Shamell, que com 22 pontos foi o maior pontuador da partida. Essa foi a 14ª vitória do Pinheiros em 19 jogos, e com 73,7% de aproveitamento, o time mantém a segunda posição. O Mogi está no meio da tabela, em 11º, com nove vitórias e 12 derrotas, e um aproveitamento de 42,9%.

Espírito Santo 84x99 Winner/Kabum/Limeira

Faltou um ponto para o Limeira marcar 100 pontos contra o Espirito Santo no Tartarugão, mas com 99 o time garantiu a vitória e a terceira posição no NBB, com 70% de aproveitamento (14 vitórias e seis derrotas). O ala norte-americano David Jackson fez incríveis 33 pontos e sobrou em quadra. Já o Espirito Santo continua mal na tabela, ocupando a lanterna da competição com apenas três vitórias em 18 jogos, somando um aproveitamento de 16,7%.


Paulistano/Unimed 110x93 Macaé


Se o Limeira chegou perto, o Paulistano passou bem e marcou 110 pontos contra o Macaé. Em uma boa partida, com muitas ataques, o time da casa levou a melhor sobre os cariocas. Dois jogadores foram os maiores pontuadores, ambos do time paulista. Holloway e Renato marcaram 18 pontos cada. Com a vitória, o Paulistano continua na quarta posição, agora com 70% de aproveitamento (14 vitórias e seis derrotas), enquanto o Macaé fecha a rodada na 13ª posição, com 33,3% de aproveitamento. São sete vitórias e 14 derrotas.


23ª rodada - CONCLUÍDA:
Terça (28/1): 
Brasília 87x72 Franca, na ASCEB, em Brasília (DF)
Quinta (6), às 19h: 
Pinheiros 84x82 Mogi das Cruzes, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
19h30: 
Goiânia 75x94 Uberlândia, no Rio Vermelho, em Goiânia (GO)
20h: 
Espírito Santo 84x99 Limeira, no Tartarugão, em Vila Velha (ES)
Minas 71x77 Bauru, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Paulistano 110x93 Macaé, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Liga Sorocabana 79x98 Flamengo, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Palmeiras 69x85 Basquete Cearense, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)


Próximos jogos:

24ª rodada:
Sábado (8), às 16h: 
Pinheiros x Basquete Cearense, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) 
17h: 
Goiânia x Franca, no Rio Vermelho, em Goiânia (GO) 
18h: 
Minas x Limeira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Paulistano x Flamengo, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP) 
Palmeiras x Mogi das Cruzes, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)
19h: 
Espírito Santo x Bauru, no Tartarugão, em Vila Velha (ES)
19h30: 
Liga Sorocabana x Macaé, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Terça (18/2), às 20h: 
Brasília x Uberlândia, na ASCEB, em Brasília (DF) 


Na página do NBB, confira classificação e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário