terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mais uma vitória

Em partida com apagão, Internacional bate Juventude e chega ao oitavo triunfo em nove jogos no Campeonato Gaúcho

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

18/02/2014 - Em mais um clássico no Campeonato Gaúcho, Internacional e Juventude se enfrentaram na noite desta terça-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Invicto e com a melhor campanha do Gauchão, o Colorado venceu por 2 a 1 em um jogo agitado, com direito a apagão dos refletores no primeiro tempo. Rafael Moura e Aránguiz marcaram para o Inter, enquanto Zulu descontou para o Verdão.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 25 pontos em 27 disputados e lidera o Grupo A com folga. Já o Juventude está há cinco jogos sem vencer e tem apenas nove pontos, na sexta posição. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Veranópolis fora de casa, e o Juventude recebe o São José no Alfredo Jaconi.

Na abertura da rodada, Inter vence o Juventude no clássico estadual.
(Foto: Alexandre Lopes/Site Oficial do Internacional)

O jogo

A partida começou com o Inter mais ofensivo, enquanto o adversário pouco explorava o ataque. A primeira boa chance foi aos oito minutos com Aránguiz, que parou no goleiro Fernando após bela cobrança de falta. Aos 18 minutos, foi a vez do meia D'Alessandro parar no arqueiro depois de uma grande jogada de Gilberto. No minuto seguinte, o estádio sofreu um apagão nos refletores e o jogo ficou paralisado por 45 minutos.

Aos 32 minutos, as redes balançaram. Rafael Moura recebeu bom passe de Otávio e chutou com categoria, deslocando o goleiro da jogada e abrindo o placar para a festa da torcida. Quatro minutos depois, confusão no gramado. Fabricio e Diogo se desentenderam e acabaram expulsos.

Na etapa final, o Inter continuou melhor e ampliou aos sete minutos. Em uma excelente cobrança de falta, Aránguez fez o segundo do Colorado e coroou sua boa atuação com um grande gol. Precisando atacar para buscar uma reação, o Juventude só criou aos 11 minutos com Douglas. Após cruzamento na área, ele mandou por cima do gol.

Aos poucos, a partida foi esfriando. Enquanto o Internacional controlava o resultado, o rival buscava o ataque de qualquer forma, mas errava muito e por isso não conseguia ameaçar. Aos 36 minutos, a desorganizada pressão do Juve deu resultado e Zulu diminuiu após cobrança de escanteio, mas foi só e o Inter confirmou mais uma vitória na temporada.

Ficha do jogo:

Internacional 2x1 Juventude

INTERNACIONAL:
Muriel; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alan Patrick (Claudio Winck); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista) e Otávio (João Afonso) 
Técnico: Abel Braga

JUVENTUDE:
Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo (Jardel), Heverton, Mika, Diogo Oliveira (Leandro Franco); Douglas (Ocanto) e Zulu 
Técnico: Geraldo Delamore

Gols: Inter: Rafael Moura, aos 32 minutos do primeiro tempo e Aránquiz aos sete minutos do segundo tempo. Juventeude: Zulu, aos 36 minutos do segundo tempo

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 18/02/2014
Horário: 21h

Árbitro: Diego Almeida Real 
Assistentes: José Eduardo Calza e Sedenir Martins 

Cartões amarelos: Paulão (Internacional); Leandro Melo, Jardel, Robinson e Zulu (Juventude)
Cartões vermelhos: Fabricio (Internacional) e Diogo (Juventude)

Clique e confira classificação e tabela de jogos do Gauchão 2014.

0 comentários :

Postar um comentário