domingo, 9 de fevereiro de 2014

Liderança dividida

Após duas rodadas no Six Nations de Rugby, Irlanda e França estão no topo

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

09/02/2014 - Duas seleções despontam como favoritas ao título do Six Nations de Rugby 2014. Com duas rodadas já realizadas, Irlanda e França dominam a ponta da tabela com quatro pontos cada. Na sequência, com dois pontos, aparecem Inglaterra e Gales. Itália e Escócia ainda não pontuaram.

Irlanda divide liderança do Six Nations com a França, mas leva vantagem no saldo.
(Foto: Dan Sheridan/INPHO)

No sábado, os irlandeses não tomaram conhecimento da atual bicampeã e venceu Gales por 26 a 3. No mesmo dia, a Inglaterra derrotou a Escócia, fora de casa, por 20 a 0. Foi o primeiro triunfo de um visitante na atual edição do torneio. Neste domingo, a França anotou 30 a 10 contra a Itália.

Entre os prêmios de jogos individuais, a Inglaterra faturou a Copa Calcutta por conta do triunfo diante da Escócia. Já os franceses, com a vitória sobre os italianos, conquistaram o troféu Garibaldi. Em caso de vitória contra os ingleses na próxima rodada, os irlandeses completam o Grand Slam (triunfo contra todos os rivais do Home Nations). Vale lembrar que o Home Nations é formado por Escócia, Gales, Inglaterra e Irlanda.

A Irlanda leva vantagem diante da França por conta do saldo de pontos nas partidas (45 a 22). Na terceira colocação, os ingleses somam dois pontos e 18 de saldo. Logo atrás, aparece Gales com a mesma pontuação, porém com menos 15. A quinta colocação está com a Itália (nenhum ponto e menos 28). Até o momento, a colher de pau (pior seleção) é da Escócia, que ainda não pontuou e tem menos 42 de saldo.

O torneio tem um final de semana de folga e a terceira rodada acontece entre os dias 21 e 22. No sábado, Gales recebe a França. Já no domingo, a Itália encara a Escócia e a Inglaterra enfrenta a Irlanda.

0 comentários :

Postar um comentário