quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Kevin durão

Como sempre, Kevin Durant garante mais uma vitória importante para o Oklahoma City Thunder, batendo o Portland Trail Blazers em Oregon

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

12/02/2014 - Kevin Durant disse que a rivalidade não atrapalha a admiração entre o Oklahoma City Thunder e o Portland Trail Blazers. "Nós respeitamos esta equipe e eles nos respeitam, mas nós não gostamos deles e eles não gostam de nós", disse Durant após a árdua vitória por 98 a 95 sobre Portland, na noite desta terça (11), pela temporada regular da NBA.

Kevin Durant, mais uma vez, guiou o Thunder à uma importante vitória.
(Foto: Garrett W. Ellwood/NBAE/Getty Images)

Durant teve 36 pontos e 10 rebotes, e o Thunder igualou sua série pessoal contra os Blazers em 2 a 2, no seu último duelo este ano, pela temporada regular. Jeremy Lamb fez 19 pontos, incluindo uma bola de três chave com 1:38 restante, e levando o líder da Conferência Oeste a vencer o 14º jogo nos seus últimos 16.

Os Blazers vinham de uma campanha de 2 a 2 fora de casa, incluindo uma vitória por 117 a 110 sobre o Minnesota Timberwolves no sábado. Após a derrota para o Thunder, eles seguem para Los Angeles para um jogo contra o Clippers na quarta, antes da parada para o All-Star Game. O Thunder vinha de vitória por 112 a 100 sobre o New York Knicks, com 41 pontos de Durant abrindo o caminho.

Nicolas Batum fez 18 pontos para o "em queda" Portland, que perdeu cinco das últimas sete, mas ainda permanece em terceiro na conferência, atrás de San Antonio. Robin Lopez terminou com 17 pontos e 14 rebotes, no seu 19º duplo-duplo da temporada. LaMarcus Aldridge teve a chance de salvar a vitória para Portland, mas errou um arremesso de média distância nos segundos finais.

Portland pulou na frente, fazendo rapidamente 18 a 6, mas os Blazers foram feridos no final do primeiro quarto, quando o joelho direito do ala reserva Joel Freeland cedeu e necessitou que o atleta fosse amparado até o lado de fora da quadra. A extensão da lesão não foi imediatamente conhecida, mas os Blazers dependem muito do britânico de 2,11m para ajudar o pivô Lopez.

O Thunder diminuiu para 25 a 21 no arremesso de Lamb no começo do segundo quarto. Portland segurou-os, mas a enterrada de Lamb reduziu para 34 a 32, e o Thunder finalmente passou à frente por 41 a 39, com uma bola de três de Lamb. Os Blazers responderam com uma campanha de 16 a 4, deixando a liderança em 55 a 45 no intervalo.

O Thunder ameaçou novamente quando o arremesso de Kendrick Perkins deixou o placar em 66 a 63. O tiro de Serge Ibaka com 2:13 restantes no terceiro quarto finalmente deu ao Oklahoma City, por 76 a 75, sua primeira vantagem no segundo tempo. Reggie Jackson liderou a campanha com 13 pontos, após passar o primeiro tempo com 0 acertos em 6.

Portland liderou por até 13 pontos no primeiro tempo, e tinha uma vantagem de 55 a 45 no intervalo, mas o Thunder foi corroendo esta vantagem e as equipes entraram no último quarto empatando em 80. Derek Fisher acertou uma bola de três, e Lamb fez uma bandeja para pôr o Thunder à frente por 85 a 84. Portland retomou a liderança com um tiro do novato CJ McCollum, mas Durant re-empatou em 91 com um gancho.

Os times lutaram pela liderança até a bola de três de Lamb dar ao Thunder a vantagem por 96 a 95. Damian Lillard errou uma bola de três para Portland com 45.9 segundos para o fim. Portland recebeu a bola com 12.3 segundos restando, após os árbitros revisarem uma marcação de saída de bola, mas LaMarcus Aldridge errou com 2 segundos no cronômetro, e Jackson bateu lances livres para dar números finais.

Portland venceu dois dos primeiros três confrontos entre as duas equipes, mas o Thunder venceu o último por 105 a 97 em Oklahoma City, no mês passado. Durant ditou o ritmo do Thunder com 42 pontos naquele jogo.

Aldridge foi escalado em cima da hora por conta de dores, mas ele foi titular e terminou com 12 pontos e 12 rebotes. Os Blazers são o único time que começaram todas as partidas da temporada com os mesmos cinco jogadores. Aldridge saiu decepcionado com a derrota - principalmente com seu último arremesso errado.

Quem brilhou? Jeremy Lamb acertou 8 de 11 arremessos de quadra, dando ao OKC uma grande ajuda vindo do banco.

Quem atrapalhou? LaMarcus Aldridge acertou 5 de 22 arremessos de quadra - sendo 0 de 9 no segundo tempo. Ele terminou com 12 pontos e 12 rebotes.

Próximos jogos. O Thunder visita o L.A. Lakers, na quinta; e os Trail Blazers visitam o L.A. Clippers, na quarta. Tudo antes do intervalo do All-Star Game.

Confira os resultados desta terça da NBA:
Dallas Mavericks 89 @ 114 Charlotte Bobcats
Sacramento Kings 99 @ 109 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 85 @ 100 Chicago Bulls
Washington Wizards 89 @ 92 Memphis Grizzlies
Miami Heat 103 @ 97 Phoenix Suns
Oklahoma City Thunder 98 @ 95 Portland Trail Blazers
Utah Jazz 96 @ 79 Los Angeles Lakers

A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h: Atlanta Hawks @ Toronto Raptors
22h: Dallas Mavericks @ Indiana Pacers
22h: Memphis Grizzlies @ Orlando Magic
22h30: Cleveland Cavaliers @ Detroit Pistons
22h30: Sacramento Kings @ New York Knicks
22h30: Charlotte Bobcats @ Brooklyn Nets
22h30: San Antonio Spurs @ Boston Celtics
23h: New Orleans Pelicans @ Milwaukee Bucks
23h: Washington Wizards @ Houston Rockets
23h: Denver Nuggets @ Minnesota Timberwolves
0h: Philadelphia 76ers @ Utah Jazz
1h30: Miami Heat @ Golden State Warriors
1h30: Portland Trail Blazers @ Los Angeles Clippers

Confira as classificações da NBA.

0 comentários :

Postar um comentário