segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jogos antecipados

Participantes do Sul-Americano de clubes jogam nesta terça pela Superliga Masculina de Vôlei

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

03/02/2014 - Sada Cruzeiro (MG) e Vivo/Minas (MG) terão seus jogos pela 10ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 13/14 antecipados. É que as duas equipes estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano de clubes, que acontecerá de 19 a 23 deste mês, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O time cruzeirense garantiu a vaga através do título da Copa Brasil e o Vivo/Minas porque será sede.

Por isso, as equipes mineiras entram em quadra nesta terça-feira (04.02), pela Superliga. O Sada Cruzeiro enfrentará o Moda/Maringá (PR), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o Vivo/Minas receberá o Montes Claros Vôlei (MG) às 19h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Wallace, oposto do Sada Cruzeiro.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Sada Cruzeiro e Moda/Maringá fazem a disputa do segundo contra o sétimo, consecutivamente. O oposto Wallace é uma das forças do time mineiro. O atacante é o maior pontuador da Superliga, com 246 pontos. Para o jogo desta terça, Wallace demonstra preocupação e destaca o bom resultado do adversário na rodada passada.

“O Moda/Maringá está vindo de uma vitória boa sobre o Vivo/Minas, que deu muita moral para eles. Temos que tomar muito cuidado com essa motivação que, certamente, eles vão entrar em quadra contra o nosso time”, disse Wallace.

O oposto do Sada Cruzeiro elogia dois atletas do time paranaense. “Eles têm armas importantes como o Lorena e o Ricardinho, que são jogadores de muita qualidade. Não podemos deixar que eles cresçam no jogo e, por outro lado, nós temos que fazer uma grande partida se quisermos chegar a vitória”, complementou Wallace.

E o Moda/Maringá apresenta outras armas também. O ponteiro Renato Russomano é uma delas. O jogador é o quarto melhor na estatística de defesa e destaca o fato do seu time ter uma boa sequência pela Superliga neste momento.

“Vamos ter uma série de jogos pela frente, então, temos que levar isso com muita inteligência. Esses dias de treino foram muito produtivos e melhoramos tanto fisicamente, quanto taticamente. Após esses jogos, estaremos em um ritmo de jogo muito bom”, disse Renato, lembrando que, depois do Sada Cruzeiro, o Moda/Maringá enfrentará UFJF (MG) no sábado, Sesi-SP na terça seguinte, e São Bernardo Vôlei (SP), no sábado seguinte.

O líbero Rogerinho prevê uma partida difícil nesta terça. “Temos que jogar soltos e felizes, assim como foi contra o Sesi-SP e Vivo/Minas. Nessas duas partidas, jogamos bem e como um time. Contra o Cruzeiro vai ser muito difícil, mas primeiro temos que nos preocupar em fazer o nosso melhor e depois com o adversário”, concluiu o líbero do Moda/Maringá.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14
DÉCIMA RODADA DO RETURNO

04.02 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x Montes Claros Vôlei (MG)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h

04.02 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Moda/Maringá (PR)LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 20h

22.02 (SÁBADO) – Voltaço (RJ) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV

22.02 (SÁBADO) – Brasil Kirin (SP) x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 18h

22.02 (SÁBADO) – Kappesberg Canoas (RS) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 18h

22.02 (SÁBADO) – Sesi-SP x RJ Vôlei (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

0 comentários :

Postar um comentário