sábado, 15 de fevereiro de 2014

Jogo quente

Fora de casa, São Bernardo vence Maringá de virada e rouba o sétimo lugar na Superliga Masculina

De Uberlândia
Por Aline Guerra

15/02/2014 – O Moda/Maringá, que estreou o técnico argentino Horacio Dileo (ex-Minas) no comando, recebeu hoje o São Bernardo Vôlei em jogo válido pela nona rodada do segundo turno da Superliga Masculina. O equilibrado duelo deste sábado valia a sétima colocação do campeonato. O time da casa começou bem, mas depois de perder o segundo set, acabou se desconcentrando e deixando os adversários crescerem no jogo. São Bernardo venceu por 3 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19, 21/18 e 21/18. Com o resultado, o time do ABC paulista chegou a 26 pontos e deixou o Maringá com 24, roubando a sétima posição, que era da equipe paranaense.

Fora de casa, São Bernardo conseguiu importante vitória.
(Foto: São Bernardo Vôlei/Facebook)
Os dois primeiros sets foram acirrados do começo ao fim, decididos apenas nos detalhes. Depois de perder a segunda parcial e levar advertência no fim do set, em mais uma confusão protagonizada pelo oposto Lorena, o Maringá se desconcentrou e deixou o São Bernardo crescer no jogo. A equipe visitante não desperdiçou as oportunidades e, em jogo quente, garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, São Bernardo vai até o Rio encarar o Voltaço, no sábado (22), às 13h. O Maringá já jogou na rodada (levou 3 a 0 do Sada em partida adiantada no dia 4), mas tem jogo da quinta rodada do returno para fazer. Na terça (18), encara o Funvic/Taubaté, às 19h15.

O jogo

Apesar do equilíbrio durante o primeiro set, o São Bernardo se comportou muito bem na casa dos adversários, principalmente Leozão, que chamava a atenção diante de grande agressividade. O Maringá respondia com um bom bloqueio e conseguiu fechar em 21 a 19 a primeira parcial.

No segundo set, o Maringá teve mais folga no placar no inicio da parcial. Depois, teve que conter a reação dos adversários. O São Bernardo arrumou os erros e fechou em 21 a 19, empatando a partida. 

A partir daí, veio a desconcentração do time da casa, muito proveniente a uma confusão armada pelo oposto Lorena, que chegou a apontar o dedo para o rosto dos adversários em uma jogada corriqueira na rede. O São Bernardo aproveitou a reação do segundo set e começou dando show na terceira parcial, principalmente com Leozão. A equipe paulista se manteve na frente e fez 21 a 18, ficando a uma parcial da vitória fora de casa.

Os visitantes anularam os adversários que, nervosos, não conseguiram mais impor seu ritmo de jogo. O São Bernardo foi forte e garantiu a vitória, vencendo o último set por 21 a 18.

Ficha do jogo:
Moda/Maringá 1 x 3 São Bernardo Vôlei
21/19, 19/21, 18/21 e 18/21

MARINGÁ:
Começaram: Ricardinho (1), Lorena (21), Renato (7), Quiroga (9), Miraglia (8) e Acácio (5). Líbero: Rogérinho.
Entraram: Cléber (4), Thiago (0) e Najari (0).
Técnico: Horacio Dileo

SÃO BERNARDO:
Começaram: Rodrigo (1), Léozão (22), Douglas (7), Ceará (9), Matheus (10) e Luizinho (1) Líbero: Felipe.
Entraram: Ricardo (4), Michael (7), Bruno (3).
Técnico: Pedro Uehara

Local: Chico Neto, em Maringá (PR)
Público: 3.354
Data: 15/02/2014
Horário: 19h20 (de Brasília)

Arbitragem: Luiz Henrique Coutinho (MG) e Rodrigo Iaromicz (PR)
Troféu Viva Vôlei - melhor em quadra: Michael (São Bernardo)

0 comentários :

Postar um comentário