domingo, 9 de fevereiro de 2014

Firme e forte

Sete partidas agitaram o sábado do Novo Basquete Brasil. Líder Flamengo venceu o Paulistano fora de casa

De Curitiba.

Por Willian Gomes.

09/02/2014 - A sexta edição do Novo Basquete Brasil 13/14 está chegando em uma fase de definição onde já se conhecem os clubes que vão lutar pelo G-4 e os que tentarão uma vaga para os playoffs se classificando entre os 12. Após um início de competição irregular, o Flamengo se recuperou e segue na ponta da tabela. A vítima desta rodada foi o Paulistano, em São Paulo. O vice-líder Pinheiros também venceu; derrotou o Basquete Cearense. Enquanto isso, o Limeira, terceiro colocado, perdeu fora de casa para o Minas.


Laprovittola, do Flamengo, fez 14 pontos contra o Paulistano.
(Foto: Alê da Costa/Protrait)

Paulistano/Unimed 67x98 Flamengo

Mesmo fora de casa, o atual campeão do NBB não teve dificuldades para vencer o Paulistano, também integrante do G-4. No Ginásio Antonio Prado Junior, o ala/pivô Olivinha desequilibrou, pegou 14 rebotes, fez 25 pontos e foi o cestinha da partida. Com a vitória, o time da Gávea chegou ao 20º triunfo na competição, e com apenas quatro derrotas, soma um aproveitamento de 83,3%. Mesmo com a derrota, o Paulistano manteve a quarta posição, agora com 66,7% de aproveitamento (14 vitórias e 7 derrotas).

Pinheiros/Sky 93x73 Sky/Basquete Cearense

Pinheiros e Basquete Cearense abriram a 24ª rodada do Novo Basquete Brasil no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Para seguir na cola do líder Flamengo, o time paulista não podia nem imaginar uma derrota. Com autoridade, bateu o time de Fortaleza por 93 a 73 e chegou à quarta vitória seguida. Dois jogadores do time da casa foram os maiores pontuadores da partida; Rafael Mineiro e Shamell marcaram 22 pontos. 


Com a vitória, o Pinheiros alcançou 75% de aproveitamento, com 15 vitórias e cinco derrotas, e manteve a segunda posição. Já o Basquete Cearense segue irregular, com 50% de aproveitamento. O time nordestino tem o mesmo número de vitórias e de derrotas, 11, fechando a rodada na oitava posição.

Minas 64x62 Limeira - (Confira a matéria completa do jogo)


Encarando um adversário sob pressão, o Limeira foi até a Arena Vivo tentar aprontar contra o Minas, mas não conseguiu. O time da casa venceu apertado, por apenas dois pontos de diferença, e conquistou uma importante vitória. O time paulista teve os dois maiores pontuadores, David Jackson e Hélio, com 14 pontos, mas não evitaram a derrota. Esse foi o sétimo triunfo dos mineiros em 21 jogos. Com 33,3% de aproveitamento, o time subiu para 13ª posição, enquanto o Limeira segue em terceiro, com um aproveitamento de 66,7% (14 vitórias e 7 derrotas).

24ª rodada:
Sábado (8/2), às 16h: 
Pinheiros 93x73 Basquete Cearense, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) 
17h: 
Goiânia 83x78 Franca, no Rio Vermelho, em Goiânia (GO) 
18h: 
Minas 64x62 Limeira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Paulistano 67x98 Flamengo, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP) 
Palmeiras 98x91 Mogi das Cruzes, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)
19h: 
Espírito Santo 85x88 Bauru, no Tartarugão, em Vila Velha (ES)
19h30: 
Liga Sorocabana 73x54 Macaé, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Terça (18/2), às 20h: 
Brasília x Uberlândia, na ASCEB, em Brasília (DF)


Na página do NBB, classificação e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário