domingo, 9 de fevereiro de 2014

Estreia brasileira

No biatlo, Jaqueline Mourão fica em 77º lugar na estreia do Brasil em Sochi

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

09/02/2014 - Neste domingo, o primeiro atleta brasileiro competiu nas Olimpíadas de inverno de Sochi. No complexo Laura de Esqui e Biatlo, Jaqueline Mourão ficou com a 77ª posição no biatlo Sprint de 7,5 km. Entre 84 participantes, a mineira foi a 18ª a entrar em ação e concluiu a prova com 25m06s4.

Jaqueline Mourão estreia no biatlo e exalta bom desempenho.
(Foto: AP)

A medalha de ouro ficou com a eslovaca Anastasiya Kuzmina, que terminou a prova com 21m06s8. A russa Olga Vilukhina conquistou a prata e a ucraniana Vita Semerenko levou o bronze.

A atleta brasileira de 38 anos, apesar do resultado, exaltou a sua participação na primeira das duas modalidades do biatlo:

- Está ótimo para mim. Não é a posição. É a primeira vez que o Brasil está tendo representante aqui. Saio feliz por ter conseguido uma performance no tiro muito boa, dado tudo que pude no esqui, e ter tudo dado certo. Não caí, não fiz nada que poderia ter comprometido minha competição. Muitos atletas erraram mais que uma brasileira que acabou de começar nesse esporte. E estou muito feliz de ser o único país da América Latina no biatlo aqui nesses Jogos Olímpicos. É um orgulho muito grande, uma felicidade muito grande, graças a Deus deu certo – afirmou Jaqueline.

No biatlo de 7,5 km, há duas paradas para cinco tiros entre os intervalos de 2,5 km de cross country. Uma série em pé e outra deitada. Cada erro gera uma punição de 150 m a cumprir no percurso. A brasileira teve um erro na segunda série.

Na próxima sexta-feira, Jaqueline Mourão disputa a prova de 15 km. Além da atleta do biatlo, mais doze brasileiros competem em Sochi. Leandro Ribela será o próximo representante do Brasil. No dia 11 (terça-feira), às 8h25 (horário de Brasília), o paulista estará no esqui cross country.

Quadro de medalhas

Até o momento, a Noruega lidera com dois ouros, uma prata e três bronzes. A Holanda também tem dois ouros, porém apenas uma prata e um bronze. Os EUA são o terceiro colocado com dois ouros e um bronze. No geral, 13 países já conquistaram medalhas.

Clique aqui e confira todas as informações no site oficial das Olimpíadas de Sochi 2014

0 comentários :

Postar um comentário