terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Entre os últimos

Leandro Ribela e Jaqueline Mourão representam o Brasil em Sochi, mas não avançam

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

11/02/2014 - Dois atletas brasileiros entraram em ação, nesta terça-feira, nas Olimpíadas de Sochi, na Rússia. Pelo esqui cross-country, Leandro Ribela fez 4m21s12, ficou em 80º entre os 86 competidores e não avançou às finais. Na mesma modalidade, Jaqueline Mourão completou a prova em 3m02s83 e foi a 65ª colocada entre 67.

Instrutor de esqui alpino, Leandro Ribela disputa a sua 2ª Olimpíada de inverno.
(Foto: Getty Images)

No masculino, a medalha de ouro ficou com o norueguês Ola Vigen Hattestad. A Suécia garantiu a prata com Teodor Peterson e o bronze com o também sueco Emil Joensson. No feminino, ouro e prata para a Noruega (Maiken Caspersen Falla e Ingvild Flugstad Oestberg). O bronze ficou com Vesna Fabjan, da Eslovênia.

No biatlo feminino, ouro para Bielorrússia, prata para a Noruega e bronze para a Eslovênia. A Alemanha dominou o Luge com ouro e prata. O bronze ficou com os Estados Unidos. Na patinação de velocidade, Coreia do Sul, Rússia e Holanda, nesta ordem, fizeram parte do pódio. Já no Snowboard masculino, Suíça foi ouro e Japão garantiu prata e bronze.

No salto de esqui feminino, domínio europeu. Alemanha, Áustria e França foram os donos das medalhas. Se a Europa dominou o snowboard, a América do Norte fez o mesmo no esqui estilo livre. Canadá conquistou ouro e bronze, além da prata dos Estados Unidos.

Quadro de medalhas

Até o momento, 22 países já conquistaram ao menos uma medalha. A liderança é da Noruega com 4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. Na sequência, o Canadá tem 4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes. Ainda com 4 ouros, na terceira colocação, aparece a Alemanha, que ainda tem uma prata. A Rússia, dona da casa, está na sétima colocação com um ouro, 3 pratas e 3 bronzes.

Brasileiros em Sochi

Jaqueline Mourão, no biatlo, e Josi Santos, no esqui aéreo, são as próximas atletas do Brasil a competirem em Sochi. As disputas acontecem no dia 14, sexta-feira.

Clique aqui e confira todas as informações no site oficial das Olimpíadas de Sochi 2014

0 comentários :

Postar um comentário