domingo, 2 de fevereiro de 2014

Duelos definidos

Classificados às quartas de final da Copa Davis foram definidos neste domingo


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

02/02/2014 - República Tcheca, Japão, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Cazaquistão e Suíça. Esse são os oito países que avançam para as quartas de final da Copa Davis, torneio de tênis entre seleções. Após alemães, franceses e suíços confirmarem a classificação já no sábado (1), abrindo 3 a 0 em suas séries, os demais classificados foram definidos neste domingo. Os jogos das quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis serão realizados entre os dias 4 e 6 de abril.

Murray bateu Querrey e definiu a vitória britânica sobre os Estados Unidos.
(Foto: AP)

Todos que estavam em vantagem no sábado com a vitória nas duplas conseguiram classificação neste domingo. Os tchecos avançaram com uma vitória tranquila de Tomas Berdych no quarto jogo, batendo Thiemo De Bakker por 6/1, 6/4 e 6/3. A série foi fechada em 3 a 2. Já os japoneses venceram os dois jogos do dia e fecharam a série em 4-1. Kei Nishikori passou por Frank Dancevic (6/2, 1/0 e abandono) e Go Soeda bateu Peter Polansky (6/1 e 6/4). República Tcheca e Japão serão adversários nas quartas.

Jã Grã-Bretanha e Itália, que farão outro confronto das quartas, só fizeram quatro jogos. Andy Murray passou por Sam Querrey (7/6, 6/7, 6/1 e 6/3) e fechou a série para os britânicos contra os Estados Unidos em 3 a 1. Enquanto isso, Fábio Fognini bateu o argentino Carlos Berlocq (7/6, 4/6, 6/1 e 6/4) e colocou a Itália na próxima rodada.

Adversário da Suíça nas quartas, o Cazaquistão só fechou a série contra a Bélgica em cinco jogos. Depois de abrir 2 a 0 na sexta-feira, perdeu ontem nas duplas. Hoje, David Goffin derrotou Mikhail Kukushkin para forçar o quinto jogo. Porém, Andrey Golubev colocou os cazaques na próxima fase, derrotando Ruben Bemelmans com facilidade no quinto e decisivo jogo (6/2, 6/3 e 6/1). A Suíça, após abrir 3 a 0, poupou Wawrinka e Federer e perdeu os dois jogos deste domingo contra a Sérvia (sem Djokovic). Michael Lammers e Marco Chiudinelli perderam para Dusan Lajovic e Filip Krajinovic.

O único 5 a 0 da primeira rodada foi o da França sobre a Austrália. Hoje, Julien Benneteau e Gael Monfils derrotaram Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, respectivamente. Os franceses serão adversários da Alemanha, que fez 4 a 1 na desfalcada Espanha (mandaram Feliciano Lopez e Roberto Bautista Agut à quadra nos jogos de simples).

Vale lembrar que os eliminados na primeira rodada terão que disputar os playoffs para se garantirem no Grupo Mundial. No caso da Argentina, por exemplo, isso não acontecia há 13 anos.

BRASIL - Na segunda rodada do Grupo I, Zona Sul-Americana da Davis, o Brasil irá encarar o Equador, que eliminou a Venezuela em 3 a 2. O Brasil tenta a vitória para retornar ao Grupo Mundial. O duelo entre brasileiros e equatorianos será realizado entre os dias 4 e 6 de abril, no Equador. Do outro lado estão República Dominicana e Colômbia.

Resultados dos confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis:
República Tcheca 3x2 Holanda
Japão 4x1 Canadá

Alemanha 4x1 Espanha
França 5x0 Austrália

Estados Unidos 1x3 Grã-Bretanha
Argentina 1x3 Itália

Cazaquistão 3x2 Bélgica
Sérvia 2x3 Suíça

Quartas de final (4 a 6 de abril):
República Tcheca x Japão
Alemanha x França

Grã-Bretanha x Itália
Cazaquistão x Suíça

0 comentários :

Postar um comentário