segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dia de clássico

Vivo/Minas e Sada Cruzeiro fazem clássico mineiro nesta terça pela Superliga Masculina de Vôlei

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

10/02/2014 - Um clássico mineiro agita a oitava rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 13/14. Dois dos grandes times do estado, Vivo/Minas e Sada Cruzeiro, ambos integrantes do G4 da tabela, estarão frente a frente na busca pela vitória, nesta terça-feira (11.02), às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Líder da competição, o Sada Cruzeiro tem 51 pontos após 17 vitórias e apenas duas derrotas. O Vivo/Minas ocupa a quarta posição com 32 pontos conquistados em 11 resultados positivos e oito negativos. O jogo promete equilíbrio e boa disputa, especialmente na distribuição de bolas, já que o clássico reunirá os dois primeiros colocados na estatística de levantamento: William, do Cruzeiro, e Marcelinho, do Minas.

Vivo/Minas jogará em casa.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, é o segundo na lista oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e destaca a importância de jogar em casa, mas sabe que seu time não terá facilidade contra o primeiro colocado da tabela.

“Estamos vindo de uma boa vitória sobre o Sesi-SP, de um resultado muito importante para as nossas pretensões de ranking nessa reta final da primeira fase. O Cruzeiro, mais do que o líder da competição, do que o melhor time da Superliga, é o nosso rival mais tradicional, é um clássico, é um jogo especial, sempre”, afirmou Marcelinho.

O jogador do Vivo/Minas elogiou o adversário que enfrentará nesta terça. “É bom jogar contra adversários de alto nível e também contra um companheiro de posição de qualidade, como é o William, um levantador muito inteligente, que decide jogos, além de ser um grande amigo fora das quadras. Vamos jogar de igual para igual e buscar essa vitória”, disse Marcelinho.

William Arjona, primeiro na lista dos levantadores da Superliga masculina, também aposta em um jogo difícil. O jogador do Sada Cruzeiro se preocupa, mas garante que é sempre um prazer jogar contra um atleta do nível de Marcelinho.

“Enfrentar o time deles é sempre muito bom. Acredito que nós dois somos levantadores que se preocupam muito com a equipe e que deixam o fator individual sempre de lado quando entram em quadra. Pensamos nos atacantes e a distribuição de bola é grande. Tenho certeza que vai ser um jogão”, garantiu William, que elogia o bom momento do seu time.

“Nós tivemos uma queda no final do ano passado, mas já melhoramos, voltamos a forma que queríamos e estamos em uma crescente. Esse é um jogo de rivalidade, por ser entre dois times de Minas Gerais, e, mesmo estando na casa deles, vamos jogar em Belo Horizonte, e a nossa torcida sempre comparece. Isso é um fator muito positivo para o nosso time”, finalizou William Arjona.

Outros quatro jogos nesta terça

A primeira partida da oitava rodada do returno será entre Sesi-SP e Moda/Maringá (PR), que acontecerá às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Depois, às 20h, acontecerão dois jogos: Kappesberg Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), no La Salle, em Canoas (RS); e Voltaço (RJ) x Funvic/Taubaté (SP), na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ).

Às 20h30, o São Bernardo Vôlei (SP) receberá a UFJF (MG) no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Rodada encerra na quarta-feira

O último jogo da rodada acontecerá na quarta-feira (12.02) e envolverá Brasil Kirin (SP) e RJ Vôlei (RJ). As equipes se enfrentarão às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14
OITAVA RODADA DO RETURNO

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Moda/Maringá (PR)LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG)LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 20h

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Voltaço (RJ) x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 20h

11.02 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x Sada Cruzeiro (MGLOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

12.02 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x RJ Vôlei (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV

0 comentários :

Postar um comentário