domingo, 9 de fevereiro de 2014

Carioca: Novo líder

Após vitória no clássico, Fluminense ultrapassa Flamengo e assume a ponta do estadual. Vasco e Botafogo tropeçaram na rodada

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

09/02/2014 - A sétima rodada do Campeonato Carioca de futebol foi disputada neste fim de semana. No sábado (8), o Fluminense venceu o Flamengo, então líder do Carioca, com facilidade por 3 a 0, com gols de Elivelton, Michael e Walter. O resultado fez o Tricolor subir duas posições e assumir a primeira colocação, deixando Fla e Vasco pra trás.

Falando no cruz-maltino, único grande que jogou no domingo, o Vasco não saiu do 1 a 1 com o Nova Iguaçu em Volta Redonda, sofrendo o gol de empate no fim do jogo (Rhayne marcou. Peter, contra, abriu o placar para o Vasco). No sábado, o Botafogo, com os reservas em campo, também tropeçou; perdeu para o Friburguense por 1 a 0 (gol de Bidu), em Moça Bonita. Ao contrário dos seus rivais, que ocupam os três primeiros lugares, o Fogão, de olho na Libertadores, não vai nada bem no estadual. Atualmente, o Botafogo aparece apenas em 12º lugar, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas).

Walter estreou pelo Fluminense com gol no clássico e bola na trave.
(Foto: Nelson Perez/Divulgação Fluminense F.C.)

Ocupando a quarta e última vaga no grupo dos que se classificam para as semifinais, a Cabofriense também perdeu. No sábado, parou no Madureira, que venceu por 2 a 1 e assumiu o quinto lugar com 12 pontos. A Cabofriense tem 13.

Audax e Duque de Caxias estão nos dois últimos lugares e, no momento, seriam os rebaixados. O Audax, 15º com três pontos, empatou sem gols com o Volta Redonda, enquanto o Duque, 16º com dois pontos, foi goleado pelo Boavista por 4 a 1.

7ª rodada do Campeonato Carioca: 
Sábado (8): 
Botafogo 0x1 Friburguense
Madureira 2x1 Cabofriense
Flamengo 0x3 Fluminense
Domingo (9): 
Nova Iguaçu 1x1 Vasco
Audax 0x0 Volta Redonda
Bonsucesso 1x1 Resende
Bangu 0x2 Macaé
Boavista 4x1 Duque de Caxias

Clique e confira a classificação do Carioca.

0 comentários :

Postar um comentário