quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Campeonato Paulista - 9ª rodada

Palmeiras e Corinthians venceram na nona rodada do Paulistão. Veja detalhes

De Belo Horizonte.
Por Manuel Carvalho.

20/02/2014 - A nona rodada do Paulistão 2014 foi aberta na terça-feira e teve sequência nesta quarta. No primeiro dia de jogos, o Botafogo, líder do Grupo B, foi derrotado em Rio Claro, vice-líder do D. Já na noite de ontem, Palmeiras e Corinthians conseguiram vencer seus jogos. O Verdão mantém sua invencibilidade, enquanto o Corinthians tenta largar a lanterna do Grupo B.

Kardec marcou o único gol do Palmeiras no jogo desta quarta.
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Na terça-feira, os jogos foram Rio Claro x Botafogo-SP e Mogi Mirim x XV de Piracicaba. Jogando em casa, a equipe da cidade de Rio Claro venceu o Botafogo por 3 a 1, assumindo a segunda colocação do Grupo D, que tem como líder o Palmeiras (23 pontos). Mesmo com a derrota, a equipe de Ribeirão Preto segue líder do Grupo B (15 pontos). Mogi Mirim e XV de Piracicaba ficaram no empate em 1 a 1. O jogo foi histórico para Rivaldo, que realizou o sonho de jogar ao lado do filho Rivaldinho. Com o empate, as duas equipes continuam longe da zona de classificação. O Mogi é o quarto colocado do Grupo D (12 pontos), enquanto o XV ocupa a mesma posição no B (11 pontos).

A rodada continuou nesta quarta-feira. O Audax-SP ganhou do Bragantino por 1 a 0 e as duas equipes continuam fora do acesso à próxima fase; a Penapolense venceu a Portuguesa por 2 a 1 e continua líder do Grupo A, o mesmo do São Paulo; já a Ponte Preta venceu o Linense por 1 a 0 e assumiu a segunda colocação do Grupo C, que tem como líder o Santos (19 pontos). 

Falando dos gigantes, o Corinthians, que vinha de seis jogos sem vitória, venceu de virada e fora de casa a equipe do Oeste por 2 a 1, gols de Romarinho e Jádson. Mesmo com a vitória, o alvinegro continua na última posição do Grupo B, com 11 pontos conquistados. Na capital, com gol de Alan Kardec no final da partida, o Palmeiras venceu o Ituano pelo placar mínimo. Após o gol, o atacante se envolveu em confusão e acabou sendo expulso.

A rodada termina nesta quinta-feira. O Santos recebe o Atlético Sorocaba (19h30), o Comercial joga em casa contra o Paulista (19h30), e o São Paulo viaja para enfrentar o São Bernardo (21h).

0 comentários :

Postar um comentário