quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Campeonato Mineiro - 6ª rodada

Só os grandes marcaram gols e venceram seus jogos na sexta rodada do Campeonato Mineiro

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

20/02/2014 - Com três empates sem gols, a sexta rodada do Campeonato Mineiro foi tecnicamente fraca. Os grandes da capital não fizeram feio. O Atlético, mesmo com time reserva, goleou a URT por 5 a 0, em Patos de Minas, e voltou a vencer após três rodadas. O Cruzeiro fez o dever de casa e bateu o Guarani de Divinópolis por 2 a 0. O América teve seu jogo adiado pela Globo para o dia 16/03. Enquanto isto, aguarda o clássico contra o Galo no fim de semana.

Nacional x Minas Boca, Tombense x Boa Esporte e Tupi x Villa Nova: tudo 0 a 0  

No jogo entre os caçulas do Campeonato Mineiro, Nacional e Minas Boca ficaram no 0 a 0. O time de Muriaé tomou conta da partida do início ao fim. No segundo tempo, Nacional e Minas chegaram a marcar, mas tiveram seus lances anulados.

Tombense e Boa Esporte também ficaram sem balançar as redes. Pior para o Boa, que perdeu seus 100% de aproveitamento. Por consequência, também deixou escapar a liderança que caiu nas mãos do Cruzeiro. O time de Tombos continua no G-4.

No duelo entre as duas agremiações que ficaram sem treinador na última rodada, o resultado não poderia ser diferente. O Galo Carijó e o Leão do Bonfim morreram abraçados no empate. O Villa segue na lanterna e preocupa seu torcedor. O Tupi está na metade da tabela.

URT 0 x 5 Atlético-MG

O técnico Paulo Autuori mudou quase todo o time atleticano para o jogo contra a URT. Quem achou que foi uma péssima ideia, se enganou. Com dois gols de André e um de Michel, Guilherme e Edcarlos - estreante da noite -, o Galo goleou a equipe de Patos de Minas por 5 a 0 e venceu a segunda partida no Campeonato Mineiro, voltando a conquistar um resultado positivo após três rodadas.

O Galo dominou a partida por completo, mesmo tendo que lidar com o campo completamente irregular e o desentrosamento dos jogadores que não tinham sequência de jogos. No primeiro tempo, os atleticanos fizeram 3 a 0. No segundo tempo, administraram a vantagem, com tempo para marcar mais dois tentos. A URT não esboçou forças para minar as iniciativas dos alvinegros.

Cruzeiro 2 x 0 Guarani de Divinópolis

Com show de Willian, o Cruzeiro derrotou o Guarani por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O time celeste não teve dificuldades para bater o rival alvirrubro. O Bugre, que foi o único time que não levou gols cruzeirenses em 2013, não demorou a ser vencido. Julio Baptista cruzou e Willian escorou de cabeça, e ainda homenageou sua esposa, grávida de seu segundo filho.

No segundo tempo, a pressão celeste resultou em gol aos 25 minutos, quando Willian precisou de duas tentativas. Na segunda, quase colocou o goleiro para dentro do gol. O futebol não foi dos melhores, mas serviu para levar o Cruzeiro a liderança do Campeonato Mineiro.

Resultados da rodada:

Quarta-feira, 19/02:
19h30:
URT 0 x 5 Atlético-MG
20h:
Nacional 0 x 0 Minas Boca
Tombense 0 x 0 Boa Esporte
20h30:
Tupi 0 x 0 Villa Nova
22h:
Cruzeiro 2 x 0 Guarani

Confira a classificação do Mineiro 2014.

0 comentários :

Postar um comentário